Afeito à tecnologia, Novotel Florianópolis adota serviço de virtual concierge
16 de fevereiro de 2017Os hóspedes do Novotel Florianópolis, localizado na capital catarinense, agora contam com um dispositivo ainda raro em hotéis pelo Brasil e que promete facilitar a vida de hóspedes em viagens de lazer ou corporativas. Trata-se do Virtual Concierge, aparelho com tecnologia francesa desenvolvida pela matriz da rede AccorHotels. A ferramenta, que tem tela touch screen, permite aos usuários acessarem rapidamente diversas informações sobre o hotel, sobre a cidade e, ainda, enviar as pesquisas feitas por sms ou e-mail e compartilhar postcards nas redes sociais.
Segundo conta Uldenir Merlin, gerente geral do empreendimento, pouco tempo após ser instalado no lobby do hotel, o aparelho já provou ser um sucesso entre os hóspedes. "Com esta nova tecnologia, simples e intuitiva, o Novotel permanece fiel a seus valores como uma marca inovadora que oferece aos seus clientes uma experiência em constante evolução", diz.
Entre as informações disponibilizadas pelo aparelho estão a descrição do hotel e dos quartos, o cardápio do restaurante, um mapa da cidade com a localização dos seus principais pontos turísticos e uma lista de serviços como hospitais, clínicas, shoppings, cinemas, restaurantes e bares.
O Virtual Concierge ainda alerta para as vias de acesso às principais praias da Ilha de Santa Catarina, como está a situação do tráfego, a previsão da meteorologia para a semana e dá informação em tempo real dos voos no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (horários, número do voo, companhia, destino, terminal e situação do voo).
A tecnologia também será disponibilizada para download em aparelhos mobile com sistemas operacionais Android e iOS.
Serviço
accorhotels.com
* Foto na capa: divulgação/Larissa Linhares Comunicação