Perícia agora apura razões do acidente

No último dia 6, o Hotel Biz, localizado em Fraiburgo (SC), foi atingido por um incêndio de grandes proporções. Com atividades suspensas, o empreendimento agora é palco de uma perícia para apurar as causas do incidente. Nesse meio tempo, a administração avalia se reconstruirá as dependências destruídas pelas chamas e rearticula diárias já reservadas para outras unidades da rede. 

Denise Souza, gerente Comercial da empresa dona do hotel, explica o procedimento adotado. De acordo com ela, hóspedes que estavam na unidade no dia do incêndio e os que já tinham estadia agendada têm destino certo. O Hotel Renar e o Hotel Fraiburgo, ambos propriedades da mesma companhia, receberão os grupos e clientes individuais que tinham agendamento. Em parelelo, todos estão sendo consultados quanto às datas e informados que as outras duas unidades funcionam normalmente. 

Denise ainda faz questão de enfatizar que o Hotel Renar, que está na mesma propriedade do empreendimento incendiado, não foi afetado. "Nenhuma dependência do Renar teve consequência do fato ocorrido esta semana", reitera. Segundo a executiva, o único contratempo foi a interrupção do abastecimento de água e energia no dia do incidente. 

Reconstrução depois do incêndio

A decisão sobre a reconstrução ou não da unidade ainda deve esperar alguns passos. Segundo a representação do hotel, após a perícia ainda é necessário esperar o parecer da seguradora para depois deliberar sobre a reforma.

O empreendimento é o mais novo da empresa e estava funcionando há 11 anos. Daí a surpresa dos líderes quanto ao fato desta semana. 

* Foto de capa: divulgação/Hotel Biz