A Air France acaba de apresentar a sua nova companhia aérea – Joon – até o momento conhecida como "Projeto Boost", que comecará a operar voos de média distância partindo de Paris-Charles de Gaulle no início do outono europeu e, porteriormente, voos de longa distância, previstos para 2018.

A Joon é destinada a jovens profissionais e aos millennials, cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais. Essa nova marca foi inteiramente desenvolvida para atender às necessidades e aspirações desse nicho, com uma oferta autêntica e conectada no mundo do transporte aéreo.

A companhia ressalta que a Joon não será uma empresa aérea de baixo custo, já que seus produtos e serviços refletem os já consolidados pela Air France.

"Começamos pelo nosso segmento-alvo de cliente, os millennials, para criar essa marca que tem um significado para eles. Nossa ideia era simples: encontrar um nome para ilustrar um estado de espírito positivo. Essa geração nos inspirou muito: epicuristas e conectados, eles são oportunistas no sentido positivo da palavra, pois sabem como aproveitar cada momento e estão em busca de experiências de qualidade que desejam compartilhar com outros. A Joon é uma marca que carrega esses valores", explica Caroline Fontaine, vice-presidente de marca da Air France.

No portfólio de marcas do Grupo Air France-KLM, a Joon é a irmã mais nova e complementar da Air France, que também inspirará seus clientes a viajar com sua irmã mais velha.

Essa nova companhia aérea será gerida por Jean-Michel Mathieu, CEO de Joon. Como tal, vai se juntar ao Comitê Executivo da Air France.

“A criação de uma nova companhia aérea é um momento histórico. A Joon é mais um passo na direção da implantação do projeto estratégico Trust Together. Ela vai elevar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo reduzir custos e assegurar a sustentabilidade de seu modelo de negócios. Jean-Michel Mathieu, que tem participado do desenvolvimento da nova companhia aérea desde o início, hoje se torna CEO da empresa. Com todas as equipes do grupo, estamos concentrando nossa energia no sucesso do lançamento da Joon”, explica Franck Terner, CEO da Air France.

* Crédito da foto: divulgação/Air France/Edelman