Quarto flutuante na Barreira dos Corais
(fotos: divulgação / Airbnb)

Cenário paradisíaco que serviu de inspiração para o filme Procurando Dory, recente animação lançada pela Walt Disney Pictures prestes a estrear nos cinemas, a Grande Barreira dos Corais, na Austrália, será também paisagem para hóspedes curiosos para passar a noite em meio ao mar e a natureza local. Em uma parceria com a Disney, em referência ao novo filme, o Airbnb está comercializando um sorteio de uma noite no próprio recife, em um quarto flutuante que reside no meio da Grande Barreira dos Corais.  

Na chegada, os hóspedes, que podem levar três convidados, serão recepcionados por uma equipe de biólogos marinhos que irão oferecer uma perspectiva diferente sobre a vida marinha no destino, e auxiliar em práticas de mergulho.

Todas as refeições serão preparadas pelo chef australiano Neil Perry, com produtos unicamente da região.

 
Destino fica na Austrália  

Além de dar destaque para a nova produção da Disney, o Airbnb está usando a oportunidade para promover sua responsabilidade ambiental com a pretensão de oferecer uma maneira mais ecológica e sustentável de viajar.

"A oportunidade de viver em um dos lugares mais espetaculares da Terra, mesmo que apenas por uma noite, não é apenas sobre experimentar a beleza incomparável da localização, é sobre a compreensão de como os seres humanos podem ajudar a melhor e apoiar este ambiente especial", afirmou Sam McDonagh, gerente da empresa na Austrália. 

Ele também acrescentou que o Airbnb iria plantar manguezais e outros tipos de vegetação para cada pessoa que visita a região. As contribuições também serão feitas para o projeto de marcação de tubarão tigre da Fundação Great Barrier Reef.

Com algumas exceções, qualquer um, em qualquer lugar do mundo é elegível. Para participar basta acessar o site do Airbnb, ler os critérios e enviar um e-mail par ao endereço registrado.

Serviço
www.airbnb.com.br/night-at/gbr