O Airbnb – no seu compromisso de aproximar o mundo por meio de viagens e experiências alimentadas por pessoas – está divulgando uma nova opção, conveniente e flexível, para o pagamento de reservas.

Em novembro do ano passado, a plataforma se tornou a primeira grande provedora de acomodações a fazer viagens de grupos sem intermediários, permitindo aos hóspedes parcelar o pagamento entre amigos e familiares. 

Com o recém-lançado Pay Less Up Front, hóspedes que antes pagavam 100% da viagem no momento da reserva, podem pagar uma parte – depósito de 50%, na maioria dos casos – e o restante em uma data mais próxima do check-in. O novo recurso amplia o compromisso de oferecer opções de pagamento flexíveis para viajantes e aumenta as oportunidades de negócios para os anfitriões. De acordo com teste realizado pela plataforma, com a opção de pagar menos antecipadamente, 40% dos viajantes optaram por reservas de valores maiores no total.

O Pay Less Up Front também auxilia os anfitriões a não perderem reservas de viajantes cujo orçamento não permite o pagamento integral antecipado. Além disso, a facilidade permite aos anfitriões proteger e gerenciar suas reservas com mais eficiência e agilidade.

Estarão elegíveis ao Pay Less Up Front, viajantes que efetuarem reservas de no mínimo US$ 250 com até 14 dias de antecedência à data de check-in. A nova opção de pagamento já está disponível nas plataformas iOS, Android, mobile-web e desktop.

* Crédito da foto: Pixabay/Free-Photos