Airbnb - São João Campina GrandeHouve aumento de 50% no número de anfitriões na cidade

O Airbnb registrou crescimento na procura por acomodações no “Maior São João do Mundo”, em Campina Grande (PB). De acordo com a empresa, a alta verificada foi de 53% frente igual período do ano passado. Ainda segundo a plataforma de aluguéis de casa por temporada, houve aumento também no número de anfitriões inscritos: 50%.

O Airbnb estima que um anfitrião receberá este ano uma renda extra de cerca de R$ 1.350 para receber viajantes durante as festividades. Vale lembrar que 53% dos anfitriões são mulheres. A empresa também divulgou dados referentes ao perfil do público que fez reservas na plataforma para o “Maior São João do Mundo”.

Segundo o Aribnb, os grupos são formados, em média, por três pessoas que irão ficar três dias na cidade. Os principais estados de origem deles são: Rio Grande do Norte liderando o ranking, seguido por Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Airbnb: mais números

Em 2017, a cidade recebeu ao todo mais de 2,5 milhões de pessoas na festa, com ocupação total da rede hoteleira local. A aposta em locação por temporada em lares de Campina Grande ajuda a evitar o desperdício de recursos em infraestrutura de hospedagem que, fora da alta temporada, ficaria ociosa, avalia a empresa.

No Brasil, o Airbnb reúne atualmente mais de 167 mil anúncios. No ano passado, a plataforma foi responsável pela hospedagem de mais de 2 milhões de pessoas. Hoje, há mais de mais de 117 mil anfitriões cadastrados.

(*) Crédito da foto: Taiguara Rangel/G1