alagevEncontro virtual destacou atuação da associação e abriu espaço para a conexão entre os participantes

Na última terça-feira (31), a Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) promoveu sua primeira reunião global por videoconferência. O encontro reuniu, conduzida por Tricia Neves, reunu 200 associados, além do presidente em exercício Rodrigo Cezar, o diretor-executivo Eduardo Murad, o diretor-financeiro Raffaele Cecere, a presidente eleita Roberta Moreno e a gerente-executiva Giovana Jannuzzelli.

O evento, que durou cerca de 1h30, foi aberto com a mensagem da Alagev sobre o manifesto recém-divulgado da associação com uma mensagem de união do mercado e busca de caminhos e alternativas que minimizem, para toda a cadeia, os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus.

Cezar reforçou a importância de renovar e inovar experiências e destacou o cuidado e preparação que um evento online precisa ter. “Nós, como profissionais deste segmento devemos olhar com atenção as oportunidades que se abrem e ter em mente que, para um evento online ou híbrido transcorrer de forma coerente e atrativa, pensar na dinâmica de engajamento e no conteúdo a ser apresentado é imprescindível, e hoje, temos uma boa referência de condução neste nosso encontro”.

Entre os temas que serão desenvolvidos ao longo do ano estão: Pesquisa do Mercado de Incentivos no Brasil e Selo Alagev; Sustentabilidade – Meio Ambiente & Negócios; Dynamic Rates; Eventos virtuais; Transparência na cadeia de viagens corporativas; Mudança na política de viagens corporativas pós Covid-19 e Compras negociando eventos.

Alagev: práticas

A entidade convidou a todos para em uma palavra falar sobre “como você está se sentindo” e, apesar da nuvem de palavras aparecer “ansiosa”, “apreensiva”, “insegura”, entre outras; em pesquisa respondida em tempo real, 88% das pessoas que estavam participando da reunião estão confiantes no futuro.

Tricia trouxe um cenário sobre a pandemia e como isto está obrigando os mercados globais a se reinventarem, pensarem em formatos e estratégias diferenciadas, relembrando um tema tão recorrente no universo Alagev que é o mundo VUCA. Os associados ainda tiveram vários momentos de interação entre eles, em que contaram os desafios que estão enfrentando dentro da realidade e as expectativas para a retomada do setor.

Ao final da reunião, Murad resgatou o Lacte 15 e fez uma reflexão sobre o tema proposto pelo evento deste ano, em que ressaltou a tecnologia como aliada das relações humanas. “O momento que estamos vivendo, o compartilhamento, o aprendizado e a interação foram ressignificados e nos vimos em um cenário em que tecnologia e pessoas nunca fizeram tanto sentido, finaliza.

(*) Crédito da capa: Migalhas

 

(**) Crédito da foto: Arquivo HN