alagoas - maceióA movimentação de turistas internacionais foi alto o ano todo

Cerca de 20 mil turistas estrangeiros devem passar pelos destinos alagoanos até abril do ano que vem. O número foi apontado pela Sedetur-AL (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas) e projeta a movimentação turística para o estado no Verão, época conhecida como alta temporada.

O alto fluxo de estrangeiros chegando à região dá sequência a bons números que foram verificados durante todo o ano. O último balanço da chegada de turistas internacionais apontou crescimento de 309%, de janeiro a agosto na comparação com 2017.

O índice de janeiro a agosto representa 16,5 mil viajantes; mais de 3 mil a mais que o esperado de dezembro a abril. Essa comparação mostra o otimismo da secretaria estadual com o período.

Cruzeiros puxam para cima os números

Segundo informa a secretaria, boa parte dos números do Verão está associada à abertura da temporada de cruzeiros marítimos, que começou no dia 5 de dezembro. Segundo a instituição governamental, pelo menos, nove embarcações atracam no Porto de Maceió para uma permanência mínima de sete horas. Os navios chegam de destinos como Itália, Bahamas, Antilhas Holandesas, Malta, Bermudas e Ilhas Marshal.

Rafael Brito, secretário de Turismo alagoano, comenta que a chegada dos navios na capital alagoana representa um incremento significativo na economia local, gerando renda para a população local.

(*) Crédito da foto: Ricardo Gomez Angel/Unsplash