Atrativos turísticos do Estado de Alagoas estão sendo divulgados através do road show “Alagoas o Ano Todo – Há Mar, há Vida, Alagoas” nas cidades de Recife, Caruaru e João Pessoa, desde ontem (22), por meio da ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas) com o BNB (Banco do Nordeste do Brasil), a SEMTUR (Secretaria Municipal de Turismo de Maceió) e a SEDETUR (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo).
 
Participam da ação, que acontece pelo segundo ano consecutivo com apoio do BNB, 21 hotéis associados à ABIH-AL que saem em visita a 220 agencias de viagem, realizando capacitações e rodadas de negócios sobre o destino. Ainda serão distribuídos panfletos nas cidades, com o objetivo de divulgar para o público final o destino e, assim, atrair mais turistas e movimentar o Estado.
 
Para Maurinho Vasconcelos, presidente da ABIH-AL, os road shows em cidades próximas ao Estado são fundamentais para incentivar o turismo regional. “Queremos estimular, cada vez mais, cidades próximas a visitar Alagoas. Voltamos a Caruaru, João Pessoa e Recife vendendo nosso destino para os agentes de viagem e reforçando a importância desses mercados emissores para o turismo alagoano”, comenta. 
 
A ação teve início na cidade de João Pessoa e segue para Recife, finalizando nesta quinta-feira (24) de agosto em Caruaru. A iniciativa ainda conta com a apresentação da personagem Nega Maluca, que apresenta, de forma irreverente, o nosso destino aos agentes de viagem.
 
* Crédito da foto na capa: arquivo HN