Nós da ABR (Associação Brasileira de Resorts), prezamos sempre pela qualidade e desempenho dos nossos associados, por isso mensalmente, divulgamos os resultados baseados em uma análise que trata do desempenho geral dos resorts associados, com base na opinião dos clientes que se utilizaram de sistemas online para avaliar diversos aspectos dos empreendimentos em que se hospedaram. Para identificar a classificação dos resorts, foi estabelecido o GRI (Global Review Index), uma pontuação da reputação online de determinado hotel ou grupo de hotéis. No caso, o grupo de associados da ABR. 

Estamos aqui mostrando como foi o comportamento dos associados no mês de Dezembro:

1. GRI Geral

Encerrando o ano com um dos GRIs mais elevados de 2018, o mês de dezembro determinou um desempenho positivo e com previsão de uma alta temporada com pouca queda na percepção da qualidade do serviço, comparado ao comportamento histórico de grande variações negativas no período. O GRI de dezembro de 2018 foi de 92,1%, contra 91,0% do índice obtido no mesmo mês de 2017 – ou seja, houve um acréscimo de 1,1 pontos percentuais (p.p.) no GRI.

Durante o mês, o índice se revelou bastante instável, com picos de alta e baixa na percepção da qualidade dos resorts associados à ABR. Os pacotes de Natal renderam boas avaliações dos hóspedes, quando os comentários relacionados ao atendimento foram destaques positivos.

Os dados gerados neste estudo foram baseados em 10.717 avaliações e 13.527 menções feitas pelos hóspedes em diversos sites de avaliações.
Os itens internet (+8%) e banheiro (+7%) foram os destaques deste mês, assim como os itens quarto (+3%), limpeza (+2%), cama (+1%) e pessoal (+1%) também receberam avaliações positivas.

Considerações Finais

Nesta avaliação podemos identificar que os itens que obtiveram melhor desempenho foram internet (+8%), banheiro (+7%), custo beneficio (+1,1%) e limpeza (+1,1%). Este ultimo item é muito relevante para os hóspedes, uma vez que 1.070 comentários foram feitos acerca deste aspecto.  

Percebe-se que os resorts brasileiros caminham para uma melhoria em todos os itens avaliados e que estão sempre em busca de excelência e em como melhor atender seu hóspede. 

(*) Crédito da foto: 12019/Pixabay