Investimento no Infity BlueCestrone permanece à frente da ABR

Desde ontem (5) Alberto Cestrone não é mais diretor do Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O executivo deixou o comando do resort após quase seis anos de gestão numa decisão consensual com os proprietários do empreendimento.

À reportagem, Cestrone alega ter cumprido sua missão dentro do meio de hospedagem e se diz pronto a novos desafios. "As missões para as quais havia sido chamado foram alcançadas, alguns objetivos até superados", comenta. 

Com saída do diretor, a administração do resort deve ocorrer de maneira diferente, com liderança compartilhada entre setores.  

O executivo sai depois de dar início a um grande projeto de reformas no empreendimento. Os investimentos estimados nesse projeto chegam a R$ 10 milhões.

Alberto Cestrone: carreira e ABR

Em período de mudanças, o executivo ressalta algo que não será modificado: sua participação na ABR (Associação Brasileira de Resorts), onde é presidente. "Continuo na ABR. Agora ainda mais envolvido e com mais empenho", garantiu o profissional. 

"Acredito que esse trabalho com os resorts tem uma importância muito grande, não só para esses empreendimentos. Mas também para o turismo brasileiro como um todo", comenta. O mandato do dirigente na organização tem validade de dois anos e foi iniciado no ano passado.

Vindo da região Norte da Itália, onde formou-se e iniciou sua atuação sua trajetória profissional, Cestrone chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro. Foi gerente de restaurante e sem demora assumiu o A&B do Ipanema Plaza. Depois disso passou por cargos de gerência em unidades como Le Canton, SuperClubs e em unidades da Blue Tree. 

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hôtelier News