Alejandro Moreno atua no segmento há 25 anos

Empresa que duplicou sua presença no território latino-americano nos últimos três anos, o Wyndham Hotel Group ratificou o nome de Alejandro Moreno como seu novo presidente e diretor Geral para a América Latina e Caribe. Executivo com 25 anos de experiência no segmento de hotéis, o eleito assume no próximo dia 1º e muda de cargo dentro da companhia já que até poucos dias exercia a função de vice-presidente e gerente geral da WVO (Wyndham Vacation Ownership).

De um escritório em Buenos Aires, onde está sediada a liderança da empresa para o continente, Moreno fica a cargo de todas as operações da corporação, desde desde desenvolvimento de novos negócios até vendas, marketing e gerenciamento de receitas. Ele também tem foco especial na expansão das marcas nos diversos mercados da América Latina – atualmente a organização reúne 200 hotéis de 14 marcas em 20 países na região.

Sobre essas possibilidades de expansão e crescimento, o executivo comenta que os planos são audaciosos e não há estratégia única para conseguir bons números. Tanto hotéis próprios como franquias podem ser o caminho para aumentar o número de propriedades que já é grande – a Wyndham é hoje a número dois em propriedades na América Latina. Os mercado do Brasil, do México, do Peru, da Argentina e do Caribe são os principais alvos para investimentos.

"Temos um portfólio de marcas que nos dá a possibilidade de oferecer hotéis que se encaixam em diversos destinos diferentes. Grandes metrópoles, cidades secundárias ou terciárias podem receber unidades Wyndham pois temos bandeiras que podem atender muitos públicos", articula Moreno.

Impressões
O novo presidente para a região de América Latina e Caribe iniciou sua carreira na Wyndham Worldwide em 2003. Como vice-presidente e gerente geral da WVO desenvolveu e lançou operações no Brasil, supervisionando todas as parcerias envolvendo hotéis e trabalhando em conjunto com o time global a fim de implementar uma estrutura de marketing e vendas para a comercialização de timeshare. Anteriormente Moreno foi diretor da RCI no Brasil. No começo de sua carreira o executivo ocupou diversas posições em vendas e marketing em empresas como Six Continents, no Brasil; Hotel Intercontinental, na Turquia; e Hyatt Hotels & Resorts, no México.

Ele possui bacharelado em Ciências Humanas pela Universidade Nacional Autônoma do México. Sobre a nova função, assegura: "Estou bastante entusiasmado e lisojeado com essa oportunidade. Tenho uma missão empolgante pela frente numa empresa que me deu possibilidades de realizar muitas coisas".

* Foto de capa: divulgação/Wyndham Hotel Group