Alemanha - pipelineSão 44,6 mil apartamentos em pipeline

Pouco mais de 142 mil quartos espalhados por 1,1 hotéis estão em construção no território europeu atualmente, segundo dados compilados pela STR, em outubro. E, nesse universo, a Alemanha chama a atenção. É a nação que mais tem projetos em andamento na região. São 44,6 mil apartamentos em pipeline, o que aumentaria em em 7% a oferta de acomodações naquele país.

O flagrante aumento do pipeline alemão está registrado numa lista que aponta as cinco nações do Velho continente com mais projetos em andamento. 

Maiores pipelines depois da Alemanha

Depois dos germânicos, o Reino Unido é o local onde mais hotéis estão em desenvolvimento. Na região da Grã-Bretanha, existem 38 mil quartos perto de serem inaugurados. A Turquia, com 6,4 mil aparece na sequência.

Rússia e França aparecem para fechar o top 5. Nas cidades russas há cerca de 6 mil quartos hoteleiros em construção e nas francesas aproximadamente 4,7 mil. No primeiro caso, a oferta do país deve crescer 3% e no segundo 0,9%.

Os estudos recentes da STR mostram números além da Europa. E, num recorte sobre a América do Sul, por exemplo, a companhia mostra desaceleração no pipeline.

(*) Crédito da foto: MichaelGaida/Pixabay