Alessandra Danta- lobbyRecepcionista escolheu o destino por sua vasta cadeia hoteleira

Aos 27 anos, Alessandra Danta está prestes a realizar o sonho de trabalhar fora do Brasil. A recepcionista do Four Seasons São Paulo será a primeira colaboradora do empreendimento a ser transferida para uma unidade em outro país. O destino escolhido pela profissional foi Dubai, conhecido por sua cadeia hoteleira de alto padrão onde atuará como hostess.

“Sempre tive interesse em trabalhar em Dubai. A hotelaria é muito conhecida e lá estão as melhores redes do mundo, com muitos empreendimentos de luxo”, explica. “A cultura é muito diferente da nossa e tenho certeza que será uma experiência incrível”.

Atuando na primeira unidade brasileira do Four Seasons desde sua abertura há um ano, Alessandra afirma que sempre desejou trabalhar no segmento. “A hotelaria sempre foi a minha primeira e única opção. Sabia que seria um mercado onde eu teria a oportunidade de conhecer muitas pessoas e lugares diferentes”, ressalta.

Formada em Hotelaria, Alessandra iniciou sua carreira como estagiária na rede Estanplaza, como estagiária de A&B (Alimentos&Bebidas), onde permaneceu por um ano. Mais tarde, a profissional estagiou no Transamerica São Paulo e logo foi efetivada. No empreendimento paulista, ela ganhou sua primeira experiência como hostess. Antes de chegar ao Four Seasons, a recepcionista teve uma passagem de quatro anos no Meliá Jardim Europa, também em São Paulo.

Alessandra Danta: o processo

A política de transferência da rede funciona de maneira simples: as vagas de todas as unidades do mundo ficam disponíveis na plataforma WorkDay e os colaboradores interessados devem fazer um cadastro.

Os candidatos passam por duas entrevistas: uma com o RH do hotel e outra com o gestor da área em questão, como foi o caso de Alessandra, que realizou o processo seletivo via telefone e Skype com o gerente de A&B da unidade em Dubai. O Four Seasons São Paulo conta atualmente com cerca de 10 colaboradores transferidos de outros países, como a chefe de Governança (México) e o chefe de Recepção (Portugal). 

Alessandra passará por um treinamento e deve começar a trabalhar nos Emirados Árabes no dia 3 de novembro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Four Seasons