Alessandra Shie é nova gerente Comercial da Pousada do Quilombo Resort
(foto: divulgação/IDEARIA – comunicação & criação de conteúdo)

A carreira profissional conduz a um processo constante de amadurecimento experimental, com base na atuação e captação de responsabilidades. No entanto, para além dos aspectos ponderados, a formação de uma trajetória técnica comporta o envolvimento pessoal. Dessa forma Alessandra Shie se inseriu no setor do turismo, com entusiasmo, compromisso, e conserva essas características em seus locais de trabalho.

Nascida em São Paulo, a profissional, que fez bacharel em turismo na UNIBERO (Centro Universitário Ibero Americano), afirma que quando decidiu cursar turismo enxergou o leque de possibilidades que a profissão poderia lhe proporcionar: "O curso de turismo estava no seu auge quando o escolhi, em 1997. Fiquei bastante interessada pelas diversas áreas em que poderia atuar e além de tudo, conhecer e me relacionar com pessoas, que era um dos fatores primordiais na escolha da minha carreira", detalha Alessandra. 

Ainda hoje, o contato com o público e o relacionamento com a equipe são essenciais para que a executiva se sinta realizada. "Adoro visitar clientes, conversar, interagir, criar relacionamentos que fazem a diferença não só para o nosso lado profissional, mas para o pessoal também", conta.

Com 13 anos de experiência na área, passagens por empresas como a Howard Johnson Brasil, Rede Tauá, Blue Three, Accor e na Rede Meliá compõe a trajetória profissional de Alessandra, que enxerga com clareza o aperfeiçoamento que cada uma delas proporcionou para sua carreira. "Amadureci bastante em meus trabalhos como pessoa e isso naturalmente migrou para o profissional. A gente aprende a conviver bem com as mais diferentes pessoas, aprende a ter posturas de acordo com o que a situação pede. Aprendi também que não basta somente ter um bom produto, se você não puder atender os clientes como eles precisam e como merecem", detalha. 

Atualmente Alessandra trabalha como gerente Comercial da Pousada do Quilombo Resort, onde começou em abril deste ano. A executiva afirma que a mudança foi motivada pelo diferencial que absorveu do lugar: "Diferentemente de muitos locais onde trabalhei, há primeiro um cuidado e respeito muito peculiar com o ser humano Alessandra, que é o mesmo jeitinho que se cuida das dependências e dos outros funcionários da pousada. É um algo a mais, uma essência que todas as pessoas buscam, mas dificilmente encontram", explica.

Seu principal objetivo é posicionar a unidade no mercado corporativo, uma vez que já é bem cotada para área de lazer. "Em bom português, quero 100% de aproveitamento da pousada e para que isso aconteça, estou em contato com muitas empresas e agências de viagens e eventos. Em um ano, não somente eu, mas toda equipe quer estar com muito mais trabalho, trazendo resultados positivos para todos os lados", afirma a executiva. 

Apesar do novo desafio, para a profissional, desempenhar suas responsabilidades com destreza não é um problema, uma vez que seus anos de experiência lhe deram uma bagagem ampla de formas de atuação. "Não importa em que área você esteja trabalhando, o que vai garantir um bom resultado é conhecer muito bem o que você está falando, saber repassar as informações e também mostrar aos seus colegas de equipe o quanto são importantes para que tudo dê certo".

Sobre sua expectativa com os trabalhos que desenvolverá no hotel, conclui: "Quero que meus clientes tenham a mesma sensação que eu tenho quando estou lá". 

Serviço
www.pousadadoquilombo.com.br