Sheraton São Paulo WTC. Para conhecer mais o hotel, clique

na imagem para acessar o In Loco Especial.

(foto: arquivo HN)
 
 
Em uma semana na qual o grande assunto foi a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, sustentabilidade é um tema que está em discussão em todos os setores. Em artigo, Alexis Thuller Pagliarini, diretor de Marketing e Relações Corporativas do complexo WTC Events Center e Sheraton São Paulo WTC Hotel, apresenta sua visão sobre o tema, ressaltando sua visão positiva sobre o assunto.
“Às vésperas da conferência, o clima é de apreensão e de um certo ceticismo quanto aos resultados concretos que podemos esperar desse grande encontro. Sem dúvida, encontros de cúpulas e discussões institucionais desse nível são da maior importância, mas gostaria de levantar um ponto que me parece tão relevante quanto: a nossa atitude”, argumenta.
 
Ele cita alguns exemplos de ações realizadas dentro do Complexo WTC São Paulo, que abriga o Sheraton São Paulo WTC, situado na zona Sul da capital paulista. Além de iniciativas mais corriqueiras, como a instalação de lâmpadas fluorescentes e luzes LED, existe ainda um trabalho no hotel para que a ocupação dos apartamentos também contribua para o melhor uso da energia elétrica. Em entrevista ao Hôtelier News, Pagliarini explica: “Os apartamentos são liberados por alas, evitando que luzes de corredores e áreas comuns fiquem acesas desnecessariamente”.
 
Além disso, há três anos, o complexo mantém uma parceria com a Ong Brasilianas. Os organizadores de eventos realizados no local são estimulados a doar seus banners e materiais em lona. O material é transformado pela Ong em sacolas. “Nós mesmos estamos adquirindo as sacolas para presentear clientes. Nesses tempos de eliminação de sacolas descartáveis nos supermercados, essas, produzidas com material reciclado, são muito apreciadas”, diz o diretor.
 
Outra das ações do Sheraton foi lançada no início deste ano: o Bike it!, um bicicletário próprio, instalado junto à entrada do hotel, que disponibiliza bicicletas para hóspedes. “Somos ainda ativos participantes do projeto Hora do Planeta e do Águas Claras do Rio Pinheiros. É importante enfatizar que podemos, sim, fazer a diferença. Não devemos esperar que outro a faça”, finaliza Pagliarini.
(Juliana Bellegard)