Aliança com rede Playa, vai expandir portfólio Hilton no CaribeParceria prevês oito resorts inaugurados até 2025

Empresa de atuação global, a Hilton Hotels & Resorts comunicou hoje (17) seu mais novo acordo para expansão da marca no segmento resorts. A novidade é uma aliança com a empresa Playa Hotels & Resorts. O detalhes do acordo serão anunciados durante uma recepção no futuro Hilton Playa del Carmen – com inauguração prevista para dezembro. Por ora, a empresa antecipa que fará a gestão dos empreendimentos da nova parceira, além de desenvolver projetos em conjunto.

Hilton e Playa têm planos iniciais de abrir conjuntamente oito resorts all inclusive no Caribe até 2025.

"Na Hilton, nos dedicamos a oferecer a nossos hóspedes o tipo de hospitalidade de classe internacional que mais importa a eles, nos destinos que desejam visitar", declara Christopher J. Nassetta, presidente executivo da companhia. "Hoje temos o prazer de iniciar nossa ambiciosa jornada de expansão com a Playa Hotels & Resorts. Juntos, vamos atender aos nossos hóspedes em comum, que procuram ofertas atraentes de resorts", completa. 

No fim deste ano, as novas parceiras vão apresentar colocam em operação mais de 1,2 mil apartamentos em Hilton Playa del Carmen e Hilton La Romana. Ambos os resorts tem o lazer como maior atrativo. 

"Nossa aliança estratégica com a Hilton é uma relação vitoriosa para ambas as empresas. Esta aliança nos capacitará a alcançar mais hóspedes e em regiões que ainda não alcançamos", pondera Bruce Wardinski, presidente e CEO da Playa Hotels & Resorts. Segundo o gestor o acordo é um primeiro passo para uma sequência de crescimento da marca Playa. 

Hilton e Playa

Além do crescimento do portfólio de resorts, a parceria com a Playa expande a presença do grupo Hilton em Caribe e AMérica Latina. A companhia norte-americana opera atualmente um portfólio aproximadamente 140 hotéis e resorts de classe internacional na região, incluindo quase 60 propriedades no México.

(*) Crédito da foto:Divulgação/Playa Hotels & Resorts