(foto divulgação)

A vodka Bols, que integra a categoria premium da bebida no mercado, fez o lançamento oficial da marca no Brasil ontem (26) no Grand Hyatt São Paulo – coletiva à imprensa e festa para 600 pessoas no Grand Ballroom do cinco estrelas.
“Em três anos, queremos estar entre as quatro marcas mais vendidas em nosso segmento”, afirmou Enrique Madrid, gerente geral da multinacional britânica Allied Domecq que, em parceria com a francesa Remy Cointreau, fez o lançamento da vodka Bols no País.
Segundo Madrid, o preço sugerido da garrafa de 1 litro é de R$ 19,90 – na Europa, custa cerca de 6 euros. “O preço competitivo se deve à fabricação da bebida em Garibaldi (RS), que segue rigorosamente os padrões de qualidade da fábrica polonesa, de onde até então se importava a bebida”, enfatizou o executivo. Parte da produção brasileira vai ser exportada para outros países latino-americanos.
Hotelaria: canal importante
De acordo com Madrid, o segmento hoteleiro é muito importante para a vodka Bols. “Os hotéis são um canal de distribuição muito importante para nós e uma oportunidade ótima para estarmos junto ao nosso público”, afirmou o gerente geral da Allied Domecq. “Queremos sim estar nos hotéis da mesma categoria premium da bebida, como esse”, disse ele, se referindo ao Grand Hyatt São Paulo.
Segundo Madrid, o Brasil é o quarto maior mercado de vodka no mundo, depois dos países do Leste Europeu – responsáveis por 84% do consumo mundial.
História da Bols
Em 1575, a família Bols fundou uma destilaria que hoje é a mais antiga em atividade no mundo, localizada na região onde fica Amsterdã, na Holanda. Desde então a marca é referência pela tradição e excelência de seus produtos.
A empresa expandiu sua lista de produtos e lançou a vodka em 1995. Hoje já se encontra em primeiro lugar na Polônia, onde tem seu maior mercado, é uma das top três premium na Hungria, Suécia e Noruega e está entre as seis marcas mais vendidas no mundo, com volume comercializado de 2,5 milhões de caixas em 2003. (Claudio Schapochnik)

Ficha técnica
Volume: 1.000 ml
Graduação alcoólica: 40%
Preço sugerido na gôndola: R$ 19,90
SAC: (11) 2105-3000
www.allieddomecq.co.uk