Parte da equipe da Allpoints: clientes movimentaram R$ 1,1 bi na plataforma

A Allpoints Hotel Rewards alcançou uma marca relevante para seus clientes ao longo de 2018. O programa de fidelidade de hotéis gerou uma economia de R$ 17 milhões para os hotéis que integram a plataforma.

Marcelo Bicudo, CEO da empresa, explica que o montante é fruto da conversão feita com hóspedes frequentes dos hotéis. Segundo o executivo, a equipe da Allpoints Hotel Rewards faz um intenso trabalho de ativação com esse público. 

“Assim, eles passam a realizar as reservas no próprio canal dos hotéis”, explica Bicudo. “Os empreendimentos, por sua vez, deixam de pagar comissões para os intermediários sobre as reservas dos clientes fiéis”, completa.

Recentemente, a Allpoints Hotel Rewards divulgou outra novidade: uma parceria com a Regus. Pelo acordo, quem indicar clientes para trabalhar nos espaços Regus e Spaces, ganha 25 mil Allpoints para serem trocados por diárias e prêmios. 

Allpoints Hotel Rewards: mais números

Bicudo também revelou outro número relevante do programa de fidelidade em 2018. Segundo o executivo, os clientes da Allpoints Hotel Rewards movimentaram cerca de R$ 1,1 bilhão até aqui na plataforma. 

“Desse montante, cerca de 20% são pagos em comissão para os intermediários. É um volume alto”, pondera Bicudo. “Como um programa de fidelidade, nosso objetivo é, e sempre será, a de reverter os hóspedes frequentes para o canal direto dos hotéis”, acrescenta.

Recentemente, a Allpoints Hotel Rewards mudou sua política comercial. Agora, apenas 1% da receita de hospedagem do empreendimento vai para o programa de fidelidade. Além disso, a empresa garante ao cliente o mesmo índice como retorno para o hotel. 

“Temos tanta certeza do que estamos nos comprometendo que, caso esse retorno não ocorra no primeiro ano, o montante entra como crédito para o ano seguinte”, garante Bicudo. “Nossos clientes tem tido um retorno médio de 20%, que é justamente o índice que recuperamos com a reserva sendo feita diretamente pelo hóspede frequente no canal direto do hotel”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News