Comando de voz pode ser configurado por meio de iPads disponíveis nos quartos
(foto: divulgação/Business Wire)

Imagine poder desfrutar de um quarto de hotel e poder apagar as luzes do quarto quando for dormir somente com um simples comando de voz? Essa é a realidade nas unidades habitacionais dos hotéis da rede Aloft, operados pela Starwood Hotels & Resorts.

A rede tem mantido segredo sobre a nova tecnologia sob o nome de Project: Jetson, mas hoje (25) revelou o produto. Trata-se de um aplicativo via iPad, onde é possível ativar por voz diversos serviços como: temperatura do ambiente, opções de luz, sistema de som, eventos e o que fazer na cidade, e até mesmo a previsão do tempo.

Quando os hóspedes chegaram ao quarto poderão configurar sua voz e opções personalizadas no iPad por meio de um tutorial de fácil acesso. Utilizando comandos como: “Hey Siri, toque minha playlist” ou simplesmente “Bom Dia” para ligar as luzes do apartamento ao acordar, os hóspedes terão uma experiência inédita na hotelaria.

“Esqueça a expressão ‘na ponta de seus dedos’. Hoje o hóspede hiper-conectado e globalizado quer um nível de personalização nunca visto antes e isso significa ser capaz de controlar sua experiência no hotel com a sua voz. Estamos muito contentes de ser a primeira marca de hotel a trazer esse serviço para nossos hóspedes, usando o controle Siri,” comentou Brian McGuinness, Líder Global da marca Aloft Hotels.

A rede está sempre buscando trazer novas tecnologias a seus hotéis e já lançou outros serviços do tipo como Botlr, o primeiro robô mordomo do mundo; o TiGI, o primeiro room service que utiliza somente emojis no menu e SPG Keyless que permite os hóspedes utilizarem seus smartphones como chave do quarto.

O serviço de comando de voz já está disponível nos Aloft Boston Seaport, em Massachussets e no Aloft Santa Clara, na Califórnia ambos nos Estados Unidos. 

Serviço
alofthotels.com