Hotel Urbano - pesquisasMaceió foi a cidades mais buscada, aponta Hotel Urbano

Como nos últimos dias, o dólar abriu novamente em alta no pregão de hoje, atingindo seu maior patamar em dois anos. Para quem pensa em viajar para o exterior, péssima notícia. E quem pretende viajar internamente? Será que o aumento na cotação da divisa americana pode estimular o turismo doméstico? Na avaliação do Hotel Urbano, esse fenômeno deve ocorrer, principalmente em função do grande número de feriados previstos em 2018. 

O calendário tem 10 feriados prolongados, um a mais que em 2017, proporcionando de 3 a 4 dias de folga. A expectativa é que essas datas injetem R$ 31 bilhões na economia, de acordo com projeções do MTur (Ministério do Turismo).

"O ano está sendo um prato cheio para quem gosta de viajar", afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor Comercial do Hotel Urbano. "O cenário é altamente favorável para o turismo interno. O brasileiro tem por hábito aproveitar os feriados prolongados para viagens próximas ou de curta duração", completa.

Hotel Urbano: cidades em destaque

Na avaliação da plataforma de reserva de hotéis, a alta do dólar deixa os roteiros nacionais mais atraentes. Dados do Hotel Urbano apontam que a procura por destinos nacionais no primeiro trimestre do ano aumentou 40% frente ao mesmo período de 2017. Para alguns destinos específicos, as buscas cresceram até 100%.

Os destaques estão cidades consolidadas, casos de Maceió, Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR) e Balneário Camboriú (SC). Destinos menos badalados, como Mata de São João (BA), também tiveram bastante procura, informa o Hotel Urbano. Veja abaixo a lista das 10 localidades mais pesquisadas na plataforma.

1) Maceió

2) Fernando de Noronha (PE)

3) Foz do Iguaçu (PR)

4) Mata de São João (BA)

5) Balneário Camboriú (SC)

6) São Lourenço (MG)

7) Beberibe (CE)

8) Barra Bonita (SP)

9) Bonito (MS)

10) Cabo Frio (RJ)

(*) Crédito da foto: Vanessa Obrzut/Pixabay