Amadeus adquire TravelClick por US$ 1,5 bilhão

TravelClick está presente em 176 países

A Amadeus anunciou a aquisição da fornecedora de tecnologia para hotéis, TravelClick, em um acordo que envolve a quantia de US$ 1,52 bilhão. A negociação deverá ser concluída no quarto trimestre de 2018. O acordo é o maior movimento estratégico que a Amadeus fez na área da tecnologia da hospitalidade - colocando a empresa num patamar junto com outros players que disputam a distribuição, a BI e outras formas tecnológicas de interação no mundo das reservas hoteleiras.

A TravelClick, sediada em Nova York, tem mais de 25 mil clientes em 176 países. Seus serviços, baseados em nuvem, auxiliam hotéis de cadeia intermediária e independentes com business intelligence, gerenciamento de hóspedes, reservas, entre outras iniciativas.

“Nossa ambição é fornecer ao setor de hospitalidade as ferramentas necessárias para expandir seus negócios e proporcionar uma ótima experiência aos seus hóspedes”, comenta Luis Maroto, presidente e diretor executivo da Amadeus. "A combinação de nossos dois portfólios nos permitirá oferecer isso aos hotéis de todos os tipos e tamanhos em todo o mundo".

"Este acordo marca um novo salto na história de sucesso da TravelClick no fornecimento de soluções inovadoras para hoteleiros", disse Larry Kutscher, CEO da TravelClick. "Eu não poderia estar mais orgulhoso de nossa equipe ou mais empolgado com o impacto que terá a combinação de nossas duas empresas no setor hoteleiro, à medida que começarmos a oferecer a próxima geração de soluções inovadoras para a indústria hoteleira", completou.

Francisco Perez-Lozao, vice-presidente sénior de empresas de crescimento estratégico da Amadeus, acrescenta: “Este é um enorme passo em frente para a Amadeus na hospitalidade. Embora já tenhamos feito grandes progressos com as grandes redes, a TravelClick nos dá acesso ao segmento hoteleiro de cadeia intermediária e independente, que representa quase 75% do mercado. Agora podemos atender todo o setor com um amplo portfólio de soluções e estamos procurando um crescimento significativo nos próximos anos”.

Como parte do acordo, cerca de 1.100 colaboradores da TravelClick ingressarão na Amadeus.

(*) Crédito da foto: dilvulgação/TravelClick

Comentários