Amadeus

A Amadeus oficializou hoje (8) o fim das tratativas para a compra da TravelClick, negócio avaliado em US$ 1,5 bilhão. O processo de aquisição da fornecedora de tecnologia para hotéis se iniciou em agosto e, dois meses depois, as negociações foram finalizadas. Faltavam as aprovações regulatórias necessárias, incluindo a liberação da concorrência em todos os mercados relevantes.

A TravelClick agora se torna parte da unidade de hospitalidade da Amadeus. À frente dela está o executivo Francisco Pérez-Lozao. A empresa ganhará um rebranding e, inicialmente, sua identificação será como "TravelClick, uma companhia Amadeus".

Com o acordo, a Amadeus pretende colocar a empresa no nível de grandes organizações do setor de tecnologia hoteleira. A disputa ficará nas áreas de BI (Business Intelligence) e Distribuição, entre outras. "A adição da TravelClick é significante para conquistar espaço na indústria de hospitalidade", afirma Luis Maroto, CEO da Amadeus. "Utilizaremos não só a qualidade em si do produto, mas também o conhecimento do mercado e nossa presença global para promover essa expansão", complementa.

Amadeus: oportunidade

De acordo com Pérez-Lozao, o mercado de hospitalidade oferece uma grande chance no quesito tecnologia. Para a Amadeus, a brecha a ser explorada é a união de sistemas separados e disponibilizar, por exemplo, uma visualização única aos hoteleiros sobre seus hóspedes. "Com uma maior transparência, o proprietário ou gestor de hotel pode tornar o serviço mais customizado, obter uma nova fonte de receita e ter maior controle sobre custos", explica.

A TravelClick está sediada em Nova York, tendo uma carteira de mais de 25 mil clientes em 176 países. Seus serviços funcionam no sistema de nuvem, ajudando hotéis de cadeia intermediária e independentes com BI (Bussiness Intelligence), reservas e gerenciamento de hóspedes, entre outros serviços.

O fim do processo de aquisição implica também na transferência imediata de aproximadamente 1,1 mil profissionais da TravelClick para a Amadeus.

(*) Crédito da foto: epicioci/Pixabay