Damien Destremau e Michael Ellis, da Michelin, com o chef Cyril Lignac, estrelado pelo guia
(foto: divulgação/Michelin/Marcos Issa/Argosfoto)

Publicação renomada em todo o mundo, tida como referência mundial em matéria de gastronomia, o Guia Michelin terá sua primeira edição sul-americana no ano que vem. O material bilíngue (português-inglês) contemplará as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com fotos dos estabelecimentos e pratos.

“Estamos felizes em partir rumo à descoberta da paisagem gastronômica dessas duas metrópoles, que já são referências na gastronomia mundial, e oferecer ao nosso público uma seleção de seus melhores restaurantes e hotéis. Vamos cobrir todos os orçamentos, gostos e preferências e, com isso, nossos leitores vão poder descobrir uma gastronomia brasileira sutil e versátil, semelhante à imagem da sociedade brasileira, diversificada e multicultural”, explicou Michael Ellis, diretor internacional das publicações, em evento em São Paulo.

O executivo destacou ainda a importância dos guias para o desenvolvimento da gastronomia e da hotelaria. Damien Destremau, vice-presidente da Michelin América do Sul, completou afirmando que, com a nova edição Rio/São Paulo, a companhia irá "desenvolver uma relação ainda mais próxima e emocional dos usuários com a nossa marca e aumentar a sua notoriedade”. 

Serviço
www.michelin.com.br