Hotel RayonEmpreendiemnto ficou quase um ano fechado

Tradicional empreendimento da capital paranaense, o Hotel Rayon está de volta. Após quase um ano de reformas e investimentos de R$ 3 milhões, a propriedade está ampliada e de cara nova, por enquanto em soft opening.

Com a reforma, o inventário de apartamentos passou de 136 para 159, numa ampliação que tomou áreas anteriormente destinadas a escritórios administrativos. Na área de eventos, as salas já estão em funcionamento, assim como o restaurante e as áreas de lazer.

"O hotel está pronto, com tudo funcionando", informa Jaime Massala, que voltou ao hotel para assumir o departamento Comercial. De acordo com o executivo, conforme a ocupação for aumentando e a demanda crescendo, a oferta de apartamentos crescerá. Por ora, alguns andares ainda permanecem fechados.

Inaugurado nos anos 1990, a propriedade esteve nas mãos de redes como Hotéis Deville e Vert Hotéis antes de passar pela reformulação atual. No retorno, opera de maneira independente, apenas com o nome Grande Hotel Rayon.

hotel rayonEmpreendimento agora oferece 159 habitações

“Nosso desafio é criar de novo o espaço de mercado que este hotel sempre teve", assegura Massala. "Curitiba é uma cidade que vem recebendo muitos investimentos em turismo e hospitalidade. Por isso, acredito que encontraremos nosso espaço", complementa.

Mudanças no Rayon

Conhecido por ser um hotel de perfil clássico, o Rayon volta incorporando elementos mais atuais. Segundo Massala, tanto os novos equipamentos, como a decoração, demostram a intenção: misturar clássico e moderno.

Outra diferença significante em comparação ao antigo hotel é o número maior de quartos. E isso foi feito já pensando em alinhar as receitas oriundas de hospedagem e convenções. "O número de apartamentos que o hotel tinha antes limitava a realização de alguns eventos nele. Com a ampliação, passamos a ser capazes de receber convenções de maior porte hospedando os participantes", avalia.

O esforço da equipe agora acontece no sentido de divulgar o retorno do hotel. O pensamento do departamento Comercial é resgatar a clientela que o empreendimento adquiriu ao longo dos anos e abocanhar mais uma fatia de mercado usando o fator novidade.

* Foto de capa: divulgação/IEME Comunicação