André Carvalho chegou à Porto Velhor há três meses
(foto: arquivo pessoal)

Há três meses André Carvalho, trabalhador formado profissionalmente na hotelaria paulistana, chegou à capital rondoniana com a missão que só os desafios renovados estabelecem. Em março ele chegou para assumir a gerência dos departamentos Comercial e de Marketing dentro do Oscar Hotel Executive, em Porto Velho. Nesse meio tempo observou detalhes como o comportamento da clientela e o mercado da cidade a fim de ter êxito em sua nova função.

"Antes de aceitar este desafio eu estudei muito sobre a cidade principalmente sobre economia, segurança e infraestrutura hoteleira", revela o gerente recém-chegado. De acordo com ele, nesse período de análise as descobertas beiraram o surpreendente pois começou a notar que estava prestes a ingressar num mercado de uma capital citada entre as que acumulam maior crescimento econômico no País. "A cidade está entre as capitais mais seguras e no que se refere à infraestrutura hoteleira percebi que existiu um 'boom' de novos hotéis e uma alta expressiva nos valores de diária devido a construção de duas usinas hidrelétricas", pontua.

Ainda dentro dos levantamentos que fez, Carvalho observou que, num momento mais recente, os valores cobrados pelas diárias estavam em queda, assim como a média de ocupação, e nesses problemas encontrou o estímulo que precisava. "Desde minha chegada tenho marcado reuniões com os outros hoteleiros e falado da necessidade de trocarmos ideias sobre nossos números e experiências".

A intenção do gerente é utilizar a força do coletivo para recuperar o desempenho de mercado e, em específico, no hotel para o qual trabalha. Segundo ele, nos dois últimos meses já foi possível subir o valor da diárias e começar a mostrar resultados.

Outra medida pretendida é a ampliação da utilização da área de eventos do Oscar Executive, que tem capacidade para receber até 500 pessoas simultaneamente. "O espaço não era muito divulgado e acabava por não receber os grandes eventos da cidade".

O executivo iniciou sua carreira no mercado hoteleiro como mensageiro do Campo Belo Plaza, localizado na capital paulista. Já em cargos de liderança, suas duas últimas experiências foram uma passagem de quatro anos pela gerência Comercial da rede Royal Hotéis e como gerente de vendas dos George V por dois anos.
 
Contato
[email protected]