Enrique Martin del Campo, vice-presidente de Negócios e Desenvolvimento, e Leonel Reyes, diretor de Vendas para a América Latina
(fotos: Filip Calixto)

Companhia que completou 30 anos de trabalho no segmento da hospitalidade, a RCD Hotels olha 2017 com uma temporada alvissareira. A empresa, que atualmente administra 1,6 mil apartamentos em diversos locais pelo mundo, está prestes a lançar sua quarta marca, com um hotel no litoral mexicano, e vê seus números na América do Sul darem bons indícios. Principal consumidor de hotéis da rede na região, o Brasil rendeu aumento de 30% no primeiro mês do ano numa comparação com os índices do ano passado.

O incremento verificado em janeiro diz mais que a frieza dos números sugere, pelo menos para os executivos da companhia. Para eles, o dado pode ser interpretado como o símbolo de uma recuperação desejada e a consolidação dos produtos da rede numa nação bem quista por muitos destinos.

"Há alguns anos fazemos um trabalho especial no mercado brasileiro na tentativa de traduzir os conceitos de cada uma de nossas marcas para esse cliente", pontua Leonel Reyes, diretor de Vendas da organização para a América Latina. De acordo com o executivo, nos últimos anos esse esforço foi redobrado, a equipe aumentada e por isso o resultado significa mais que apenas o que os números dizem.

"Nos esforçamos para entender e nos adaptar ao jeito de consumir do turista do Brasil", reforça. Atualmente a equipe que vende hotéis RCD no Brasil faz trabalhos muito focados em agências de viagem e a estratégia tem apoio da divisão internacional. 

Provavelmente o rosto que mais simbolize o esforço da empresa pelo mercado brasileiro seja o de Carla Cecchele, diretora de Vendas da empresa no Brasil, e condutora da tática de comercialização por aqui. "Exatamente 21 operadoras vendem os hotéis Hard Rock – e agora mais três bandeiras – aqui no País. Por isso o relacionamento com os agentes é tão importante para nós", esclarece reforçando que a ideia agora é fazer do Unico Riviera Maya produto conhecido nacionalmente.

Como resultado evidente do trabalho desenvolvido, Carla revela que apenas em um dos hotéis Hard Rock vendidos aqui, o de Cancun, já existem 56 grupos para casamentos agendados ao longo de 2017 e mais alguns que ocorrerão em 2018.

Hard Rock no Brasil
Bandeira mais conhecida no portfólio RCD Hotels, a Hard Rock tem os dias contados para entrar no cenário brasileiro de hotelaria. No entanto os três empreendimentos em desenvolvimento – Brasília (DF), Caldas Novas (GO) e Itapema (SC) – serão geridos no formato de franquia e não farão parte do bojo de propriedades geridas pela RCD.

Serviço
rcdhotels.com