Desde o início do ano o Hotel Terras Altas, localizado em Itapecirica da Serra, Grande São Paulo, voltou a atender como meio de hospedagem independente. Isso não ocorria desde dezembro de 2014, quando o hotel começou a carregar a marca Blue Tree Hotels na primeira experiência da rede com contratos nessa modalidade.

Durante o período o hotel atendeu com o padrão de serviço alinhado às características da companhia presidida por Chieko Aoki e manteve o nome com o acréscimo "by Blue Tree". 

A administração da propriedade alega que a volta ao cenários dos hotéis independentes foi uma escolha baseada em preferências pessoais e que a retirada da marca aconteceu em comum acordo entre as duas empresas. 

O Hotel Terras Altas é dirigido por Latif Abrão Junior, vice-presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) e presidente da ABDV.

O regresso da operação ao formato de independente é um caso atípico dentro da cena atual dos hotéis no Brasil. O mais comum nesse mercado é que hajam trocas de bandeiras e poucas vezes uma unidade vinculada à rede volta a funcionar por si próprio. Em reportagem especial, o Hôtelier News falou sobre a questão esta semana. O conteúdo está disponível aqui.

Serviço
hotelterrasaltas.com.br

* Foto de capa: divulgação/Communica Brasil