Prédio do único Sofitel da capital paulista agora
vai operar a primeira unidade Mercure Grand no País
(foto: arquivo HN)
 
Tiveram início hoje (1º) as operações do Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera. O empreendimento, situado na zona sul da capital paulista, era da bandeira Sofitel e passou por um rebranding anunciado em meados de dezembro último – realizado em conjunto com a construtora Paulo Mauro (grupo investidor).
 
A decisão surgiu em comum acordo com os proprietários do prédio e está baseada num estudo da própria Accor – proprietária das bandeiras Sofitel e Mercure. À época do anúncio da conversão, a rede mencionou que a alteração tinha base em características da região onde o hotel está situado, argumentando que a marca Mercure é mais adequada para o entorno e para o momento atual do mercado.
 
Este será o primeiro empreendimento da marca de categoria upper midscale. "Para o consumidor será positivo, pois ele terá qualidade dentro da bandeira, encontrando na unidade a referência para marca. Na prática, o produto permanece o mesmo, mas os serviços não serão iguais aos de um Sofitel", informou a assessoria na ocasião.
 
À frente da gerência geral está Alejandro Geis, que trabalha na rede Accor desde 2006 e assume o cargo antes ocupado por Walter Strub, que está na gerência geral do Bourbon Cataratas Convention Spa & Resort, de Foz do Iguaçu, Paraná.
(Redação)