Antonietta Varlese- accorAntonietta atua na rede desde 2013

No início de agosto, Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social da Accor, passou a ser responsável também pela área de Relações Institucionais da rede francesa no continente sul-americano. A profissional terá o desafio em engajar diferentes públicos como entidades, governo, instituições setoriais, órgãos reguladores, entre outros.
 
A executiva se reportará diretamente à Patrick Mendes, CEO da rede na América do Sul, e áreas estratégicas da sede em Paris. “Estou muito confiante em mais essa missão dentro da Accor. Meu objetivo nesta área será reduzir riscos, maximizar retornos, atuar na sociedade, contribuir com políticas públicas, construir e manter a reputação positiva da empresa e seu papel social. Tudo isso será feito por meio de uma estratégia de relacionamento institucional com stakeholders da Accor na América do Sul”, explica Antonietta.
 
Atuando na Accor desde 2013, a profissional possui mais de 20 anos de experiência em public affairs. Anteriormente, Antonietta trabalhava na sede da British American Tobacco, em Londres, como head Global de Estratégia e Planejamento.

Recentemente premiada como uma das 10 Melhores Profissionais de Comunicação no Brasil pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Antonietta é formada em Jornalismo, com especialização em Políticas Públicas, MBA em Marketing e extensão pela University of Syracuse, University of the Arts de Londres e MIT.

Accor: contratações

Em março, a Accor também contratou André Sena como CDO (Chief Digital Officer), cargo inédito na América do Sul. No mesmo mês, a rede também anunciou Marcelo Salomão como novo diretor de TI (Tecnologia da Informação).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor