Ângela Leandro entrou no grupo Transamérica como secretária da gerência geral

Ângela Leandro não é mais gerente de Marketing do THG (Transamérica Hospitality Group). A executiva despediu-se da rede na qual atuou pelos últimos 25 anos. Agora, a experiente profissional se prepara para novos desafios profissionais.

"Levo muitos aprendizados e uma bagagem profissional valiosa", assegura Ângela, que começou no THG como secretária. À época, assessorava o gerente geral do Hotel Transamérica São Paulo, um ícone dentro do portfólio da rede.

Com o passar dos anos, vieram às mudanças de cargo, bem como as muitas especializações. A profissional trancou o curso de Economia e decidiu estudar Marketing. Na sequência, cursou Comunicação e assumiu o departamento de Marketing, área em que permaneceu por 15 anos. "Integrei uma equipe que formatou a área. Mais ainda, no período, atravessamos uma época de muitas transformações no jeito de fazer marketing dentro da hotelaria", comenta.

Da experiência de quem pertenceu a esse mercado, Ângela aponta os aspectos que mudaram nos últimos anos dentro da atividade. "Há alguns anos o foco das ações era totalmente voltado para o produto. Isso mudou. Hoje, o marketing na hotelaria tem o cliente e sua experiência como foco de interesse", resume.

De acordo com a executiva, o pensamento atual é concentrado no conceito de “marketing de resultado”. "O formato institucional não está mais em voga. Agora, o importante é apresentar resultados e deixar a experiência em evidência", reitera.

Aspirações de Ângela Leandro

O segmento do turismo segue sendo aspiração da profissional. A ideia, num primeiro momento, é utilizar a bagagem adquirida nos últimos anos para desenvolver algo voltado à experiência de viagens do cliente final. Ângela pode ser contatada pelo e-mail: [email protected].

Nos últimos meses, outras saídas de executivos com longo tempo de casa também mudaram a rotina do THG. Heber Garrido e Sandro Reis, com nove e 25 anos na empresa, respectivamente, também deixaram seus cargos.

* Foto de capa: arquivo HN