MaringáAlguns empreendimentos retomarão as operações apenas em junho

Ontem (27), alguns empreendimentos da cadeia hoteleira de Maringá retomaram suas atividades após mais de 30 dias fechados. Com a volta das operações, a expectativa é de aumento gradativo na ocupação com o retorno de outras cidades.

De acordo com Cláudio Crepaldi, gerente geral do Hotel Golden Ingá, filiado ao Maringá CVB (Maringá e Região Convention & Visitors Bureau), grandes centros são os principais mercados emissores de hóspedes do destino.“A maioria dos nossos clientes vem de Curitiba e São Paulo, esperamos que esses lugares liberarem mais as atividades logo para que nossa demanda aumente”.

O Hotel Avalon, também filiado ao Convention, reabriu ontem e, segundo o gerente do hotel, Erasmo Ramos, foi um primeiro dia difícil. “Poucos hóspedes, pouca procura. É um cenário complicado. Vamos ver como será aqui para frente”, disse.

Maringá: decreto

A rede hoteleira de Maringá permaneceu fechada por mais de 30 dias. No último dia 22, o prefeito, Ulisses Maia, assinou um decreto liberando o retorno das atividades do setor com mais rigor às medidas de precaução.

Os hotéis Deville Business Maringá, Sleep Inn, Nobile Suítes Maringá, Ibis Budget, Ibis Maringá e Metrópole Maringá já informaram que só retornarão as atividades a partir de junho. O Hotel Gaph informou que não tem previsão de retorno por enquanto.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News