Vinicius Severo Decolar.comVinicius Severo passou por redes como Golden Tulip e Blue Tree

Vinicius Severo deixou neste mês a Decolar.com, onde trabalhou por cinco anos e meio. No período, atuou a maior parte do tempo como executivo de Contas Sr. Atuando no setor de turismo e hotelaria desde 1996, o profissional anseia voltar em breve ao mercado, de preferência na área Comercial.

Severo já passou por várias empresas, como Golden Tulip, Blue Tree, Mont Blanc, Panamby, além da Decolar.com. Na última, acompanhou o crescimento e a evolução da empresa desde 2012. "Ela se profissionalizou muito, investiu em tecnologia, treinamentos, contratou profissionais de ponta… Acompanhei o lançamento da abertura de capital, por exemplo" relembra. 

Severo atualmente fala fluentemente três idiomas: inglês, espanhol e italiano. Destes, dois ele aprendeu de maneira autodidata. "Italiano já falava um pouco em casa, por conta da minha descendência italiana. Faltava, contudo, alguns dialetos e regras que precisava aprender para aperfeiçoar ainda mais. Já o espanhol era uma língua que muitas vezes me arriscava, mas depois da minha entrada no Decolar.com, vi que precisava ser fluente. Por isso, decidi estudar e aprender o que era necessário", explica. 

Vinicius Severo: futuro

O profissional espera poder voltar a trabalhar com turismo e hotelaria, principalmente na área Comercial, onde mais se identifica e fez bastante networking. "Pretendo voltar ao mercado o mais breve possível. Adoro este setor. Amo o que faço. Se duvidar, consigo realizar minhas vendas até debaixo d'água", brinca Severo. 

(*) Créditos da Foto: Vinicius Severo