renato isac- lobbyIsac entrou no mercado hoteleiro em 2001

Em 2008, o executivo Renato Isac ingressava na Atlantica Hotels como recepcionista. Este mês, o profissional volta à rede no cargo de gerente geral do Comfort Suites Campinas (SP). Nos últimos dez anos, o colaborador acumulou passagens por outros grupos e ganhou experiência no setor hoteleiro.

Formando em Turismo, Isac começou sua trajetória em 2001, no antigo Blue Tree Ibirapuera, hoje operado pela ICH (Intercity Hotels), também como recepcionista, onde permaneceu por dois anos. Em seguida, trabalhou na rede Estanplaza na mesma função até se juntar ao corpo de funcionários da Atlantica. 

Na BHG (Brazil Hospitality Group), atuou como supervisor de recepção no Hotel Luz Plaza, em São Paulo. Isac também possui experiências fora da capital paulista, quando assumiu o posto de gerente de Hospitalidade no Ritz Lagoa da Anta, em Maceió (AL). 

De volta à sua cidade natal, trabalhou como gerente Operacional do eco resort Cheiro de Mato, em Mairiporã. Sua primeira experiência como gerente geral foi no hotel Riema Saint Charbel, em 2011, onde permaneceu por cinco anos e mais tarde no Holiday Inn Porto Alegre.

No ano passado, o profissional assumiu a gerência geral do Hotel Sleep Inn Maringá e este mês foi convidado a comandar o Comfort Campinas.

Renato Isac: o desafio

Isac chega para realizar o retrofit na unidade, que passa por um reposicionamento de marca. “Por ser um hotel veterano, é um desafio participar de tantas mudanças. Vamos nos reposicionar com o conceito Comfort, que entrega muitos serviços e eventos e retomar a característica competitiva”, comenta o gerente.

O Comfort Suites Campinas reformou  os apartamentos e, em 2020, deve realizar o retrofit da fachada e áreas comuns. As obras têm previsão de início em janeiro com entrega em 12 meses. 

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal