Victor Salcedo atua na hotelaria há mais de 40 anos

Após quase um ano e meio, o chileno Victor Salcedo deixou o cargo de gerente geral no Costa Brasilis Resort, na Bahia. O executivo foi responsável, entre outras coisas, pela implantação do regime all inclusive na propriedade e teve sua saída decretada após algumas mudanças de caráter administrativo.

"Foi um período de experiências muito ricas que teve alguns resultados de reconhecimento como a nota 9 que alcançamos na avaliação do Booking", cita o profissional exaltando o comprometimento da equipe que liderou. De acordo com ele, o engajamento dos colaboradores foi o ponto mais importante do que viveu no Costa Brasilis.

Questionado sobre seus planos para o futuro, Salcedo assegura que pretende permanecer atuando em posições de liderança, se possível ainda na região Nordeste, onde foi construída boa parte de sua carreira hoteleira.

Formado em Administração de empresas pela Universidade do Chile, o gerente chegou ao Brasil em 1975. Desde então exerceu funções em redes como na Othon Hotéis, no Rio Palace, Fiesta Bahia e Piramide Palace Resort. Ele ainda tem em seu currículo uma passagem pela hotelaria de Cabo Verde, na África.

Mais recentemente, o executivo concluiu um curso de Coaching. E graças a ele alega ter mudado muitos conceitos de mercado. "Me ajudou muito e também graças a isso alcançamos alguns bons resultados", afirma.

"Pretendo permanecer nessa área, em cargos de liderança e estou a procura de novos horizontes. O mercado de resorts all inclusive me interessa muito. Acredito que esse seja um mercado em expansão", conclui.

Victor Salcedo pode ser acessado pelo seguinte email: [email protected].

* Foto de capa: arquivo HN/Peter Kutuchian