Grasiela Piccirillo, gerente do The Spa do Renaissance São Paulo

Com instalações e menu de tratamentos totalmente redesenhados com objetivo de aproximar a natureza da rotina desgastante da vida urbana, trabalhando o corpo, a mente e a alma em conjunto, o espaço The Spa, do Renaissance São Paulo Hotel, foi reapresentado ao público na noite de ontem (27).

A escolha de novos produtos, todos voltados para o conceito natural e consumo sustentável e dando prioridade para produtores locais, é um dos destaques do processo de renovação do spa. Todos os itens ofertados são orgânicos, naturais e certificados.

“O menu foi totalmente renovado e conta com terapias exclusivas desenhadas em conjunto com a experiente equipe de terapeutas da rede de franquias The Spa”, conta Grasiela Piccirillo, gerente do Spa e Fitness do Renaissance São Paulo. “O spa oferece agora banhos de imersão relaxantes, energizantes e revitalizantes com sais, óleos essenciais e ervas naturais colhidas diretamente do nosso jardim”, completa. 

Novos tratamentos e terapias

Entre as terapias, um dos destaques é o The Spa Experience, que utiliza produtos totalmente orgânicos e veganos e possui o abacate como base. Óleo de coco, de murumuru e melado de cana e açúcar são utilizados em conjunto em uma esfoliação por todo o corpo, que proporciona hidratação profunda, conferindo luminosidade, maciez e elasticidade à pele. Para finalizar, o cliente recebe uma massagem nutritiva e relaxante. 

Um dos destaques do menu é o Ritual das Pindas. Originária das antigas terapias orientais, as pindas chinesas levam sais e ervas medicinais que contêm propriedades relaxantes e estimulantes. O tratamento é realizado alternando manobras relaxantes com o uso das pindas, seguida de uma esfoliação com sais e ervas medicinais e finalizada com um banho de ofurô. 

Outra novidade são as três novas massagens assinadas pela terapeuta Renata França. Além disso, seis opções de jornadas na modalidade Day Spa foram criadas. A Jornada Detox, por exemplo, inclui ritual de chegada com chá quente composto por um blend de ervas relaxantes e, na sequência, o tratamento corporal Rain Forest Body Wrap, que consiste em uma esfoliação com sais do Himalaia, aplicação de argila nativa da Amazônia, seguida por drenagem linfática. O espaço também oferece aulas de ioga e a massagem ayurvédica.

Dia da Noiva

Mantido pela equipe de Fê Guedes, renomada especialista em make-up e hairstylist, o espaço também oferece serviços de maquiagem e cabelo para noivas e hóspedes, mediante agendamento prévio.

O The Spa está localizado em um pavimento wellness, composto por fitness center, piscina climatizada e o Bytes, espaço gastronômico com conceito de comida de verdade, sem itens ou insumos industrializados. O menu é assinado pela chef Rafaella Ramalho, em parceria com Gayber Silveira, chef executivo do empreendimento. O acesso ao spa é gratuito para hóspedes, que pagam apenas pelas massagens relaxantes.

"Acredito que a conexão com a natureza foi algo que se perdeu um pouco nas cidades grandes. Trazer um spa com este conceito de produtos naturais e menu vegano de tratamentos e alimentação traz uma possibilidade para o bairro e para a cidade de uma experiência única", finaliza Grasiela.

O Hotelier News já abordou a importância dos spas em hotéis em um especial que pode ser conferido clicando aqui.

Confira abaixo algumas imagens do espaço

* Crédito das fotos: Hugo Massahiro Okada