Aposta do ano, movimentação de eventos cresce 8% no Mavsa Resort durante 2017

mavsa resort eventosAs reuniões corporativas são as que mais movimentam a estrutura do resort

O complexo de eventos do Mavsa Resort Convention & Spa, em Cesário Lange (SP), segue rendendo bons resultados ao empreendimento. Números relativos ao ano passado mostram crescimento de 8% frente a 2016 na realização de conferências. Os dados geram também boas expectativas para a atual temporada. 

Segundo Nilva Meirelles, subgerente geral do empreendimento, o meio de hospedagem tem experimentado o fenômeno do crescimento em eventos. "A cada ano, aumenta o número de empresas que nos procuram. Nos primeiros meses de 2018, já conseguimos alcançar bons resultados e as expectativas seguem otimistas", pontua a executiva.

De acordo com Nilva, a procura tem sido tão interessante que a perspectiva para o primeiro semestre é ter aumento de 12% frente ao período idêntico em 2017. Levando em consideração o desempenho inicial de 2018, a subgerente informa que a representatividade do complexo de convenções é de 38% no faturamento geral do resort. 

O público que lota as salas é basicamente composto por cidades paulistas. "Cerca de 90% é da capital e o restante de municípios como Sorocaba, Bauru, Ribeirão Preto e São José dos Campos", revela.

A rotina de procura e realização ocupa quase todo o ano. De acordo com Nilva, em maio e junho a demanda mingua um pouco, mas nos outros meses o trabalho é intenso. "Sempre procuramos fazer ações pontuais e oferecer alguns diferenciais para os eventos. Por exemplo, espaços para festa cortesia, desconto maior nas diárias para esses meses, entre outras", afirma.

O jeito de ofertar citado pela subgerente faz parte da estratégia que conta ainda com ações mais elaboradas. Cafés da manhã com clientes, visitas guiadas, organização de famtours e eventos exclusivos completam o cardápio de iniciativas em busca de clientes.

Quando eventos viram hospedagem

Questionada sobre a necessidade de transformar convenções em hospedagem, a dirigente assegura que essa é a intenção.

"Procuramos proporcionar ações aos hóspedes corporativos para que eles conheçam toda nossa estrutura de lazer e também realizem atividades que possam fazê-lo pensar em retornar com sua família", comenta. "No momento do check-out, trabalhamos a divulgação de nossos pacotes, disponibilizando para todos os hóspedes nosso material institucional e também a programação dos próximos seis meses. Assim, ele pode levar e mostrar para toda a família e já programar a próxima viagem".

* Foto de capa: divulgação/B4T Comm

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