Morgan Taylor, especialista de Marketing para Turismo do governo do Texas (EUA)
(foto: Juliana Bellegard)

O brasileiro já desponta como segundo maior emissor de turistas da América Latina para o Texas (EUA), perdendo apenas para o país vizinho do destino, o México. Em 2013, 70 mil turistas do Brasil desembarcaram ali, permanecendo uma média de dez dias com gasto por pessoa de US$ 1.700. Tendo olhos para este potencial, o escritório de turismo do Estado organiza uma série de workshops para divulgar suas atrações e novidades.

Morgan Taylor, especialista de Marketing para Turismo do governo do Texas, explicou que há anos o destino organiza missões para o Brasil, sempre no eixo Rio-São Paulo-Campinas. Há pouco mais de seis meses no cargo, a executiva propôs uma missão "de exploração": além destas localidades, visitar também o trade de Porto Alegre e Curitiba.

"Queremos fortalecer os relacionamentos que já temos no mercado brasileiro, mas também construir novos", define ela, explicando que a ideia é visitar, nas próximas vezes, cidades de outras regiões, como o Norte e Nordeste. Cada evento recebe entre 80 e 100 agentes participantes e o objetivo é que isto auxilie no balanço geral do ano – a expectativa é de que o fechamento dos números de 2014 mostre um sensível crescimento em relação ao ano anterior.

Novidades hoteleiras
As missões normalmente contavam com oito empresas participantes. Segundo Morgan, este número subiu para 12 por conta da demanda dos parceiros texanos. Dentre os expositores do evento de hoje (19), realizado no InterContinental São Paulo, esteve apenas um hotel: The Woodlands Resort & Conference Center. 

Instalado no distrito planejado de mesmo nome, situado próximo à Houston, o empreendimento hoteleiro conta com uma série de novidades. Sua estrutura recebeu, no ano passado, um aporte de US$ 77 milhões para reformas, modernizações, além da construção de um novo edifício de apartamentos e a inauguração de um novo restaurante, o Robard's.

Julie Charros-Betancor, gerente de Vendas Internacional para México e América Latina do resort, também destaca o novo Lazy River, que tem 305 metros de extensão e faz a ligação entre cinco piscinas do complexo.

Serviço
www.traveltex.com
www.woodlandsresort.com