Palácio Tangará  suíte royalRenata: dicas servem para aplicar na sua própria casa

Quem nunca teve a curiosidade de saber como é feita a arrumação das suítes dos hotéis?  A verdade é que apartamentos de empreendimentos de luxo seguem protocolos rígidos de organização. Excelência é a palavra-chave, da limpeza impecável até a cuidadosa dobra do edredom. Agora, será possível transferir um pouco dessas práticas para nossa própria casa? Renata Oliveira, governanta executiva do Palácio Tangará, deu hoje (14) uma aula de como fazer isso. 

A palestra integrou a programação do Tangará House Experience, realizado hoje no hotel paulistano. No workshop, realizado na principal suíte do empreendimento, de 530 metros quadrados, a Renata ensinou vários truques de governança. Segundo a governanta, as dicas são simples, mas podem fazer toda diferença.

Palácio Tangará: dicas da especialista

Veja abaixo alguns dos truques citados por Renata.

1. Crie o hábito de virar o colchão regularmente: numere de um a quatro a cabeça e o pé dos dois lados do colchão. A cada três meses, gire-o de forma que os números se alternem sequencialmente. A prática aumenta a durabilidade do produto, evitando que “afunde” com o nosso corpo. 

2. Usar protetor de colchão: a prática aumenta a durabilidade do item, evitando que seja necessário lavá-lo – e isso não é nada fácil. O protetor também evita que o colchão molhe, o que pode criar fungos ou mofo.

3. Envelopamento: a técnica consiste em colocar o primeiro lençol embaixo do pé do colchão. Depois, puxe as pontas de tecido em direção à cabeça da cama, colocando as sobras embaixo do colchão. Por fim, dobre em direção ao pé e, novamente, as sobras vão para baixo do colchão.

4. Finalização com o duvê: este nada mais é que um edredom com capa removível. A capa evita contato direto com o cobertor, diminuindo a necessidade de lavagens.

5. Cores claras e neutras: a aparência “clear” ressalta a higiene da cama, diz Renata.

6. Amasso: a última dica é o segredo dos hotéis para manter a cama sempre organizada. Pegue um borrifador, acrescente duas partes de amaciante, duas de álcool e complete com água. Quando terminar a arrumação, borrife um pouco sobre as cobertas e estique-as com as mãos. Sua cama ficará com aparência de lençóis recém-passados.

(*) Crédito Foto: Juliana Stern/Hotelier News