Infinity Blue Resort - A&BO Acqualina Bistrô é uma das opções do resort catarinense

Localizado em Balneário Camboriú (SC), o Infinity Blue Resort & Spa tem verificado aumento na movimentação com a presença de clientes da chamada região primária – próxima ao empreendimento. As opções de A&B (Alimentos & Bebidas) do meio de hospedagem são a razão para o aumento. Segundo informam os gestores, a procura pelos restaurantes cresceu 140% em 2017, na comparação com o ano anterior. 

O preço competitivo com o mercado local e a realização de eventos internos são apontadas como razões para o incremento. O maior investimento em divulgação completa o tripé de ações que culminou na performance que tem gerado lucros efetivos para a unidade. 

Alberto Cestrone, diretor geral e novo presidente da ABR (Associação Brasileira de Resorts), revela que, atualmente, o setor de A&B representa a segunda maior receita da propriedade.

Os jantares, almoços e festivais que o resort organiza, além de gerarem receita, são oportunidades para apresentar a estrutura do meio de hospedagem, afirma o diretor. "A maioria do público é local. Entretanto, aproveitamos essas ocasiões para divulgar os outros serviços que possuímos abertos ao público geral, como os eventos, spa, day use ou hospedagem para familiares", comenta.

Moradores do próprio estado são quem mais colabora para a movimentação. "A maior parte é representada pela região do Vale do Itajaí, além do Paraná, que em sua maioria são proprietários de apartamentos nas imediações de Balneário Camboriú", diz Cestrone.

A&B deixa 2018 no mesmo rumo

O início do ano anima a administração para resultados ainda melhores que o visto em 2017. No comparativo do primeiro bimestre do ano passado, ao mesmo período em 2018, houve aumento de 13% no movimento. A expectativa é de um crescimento ainda maior nos próximos meses. 

Já contando com o acréscimo, Infinity Blue estuda algumas mudanças nos restaurantes. A intenção é torná-los mais atrativos. Uma das ideias é criar um almoço temático aos domingos. 

Este projeto está em estudo e deve ser lançado em abril.

* Foto de capa: divulgação/Hatsur