areia mar hotelEmpreendimento conta com 166 apartamentos

A Onix Hotelaria, marca do empresário Menache Hamaoui, abriu as portas do Areia Mar Hotel no último dia 1º. O empreendimento está localizado na praia Mirim, na Praia Grande, no litoral paulista. O hotel midscale chega para reforçar a oferta do destino tanto no segmento de lazer quanto corporativo.

“Já vínhamos analisando a possibilidade de desenvolver um empreendimento no destino. A Praia Grande vem rejuvenescendo nos últimos anos e isso nos fez apostar na cidade que carece de um centro de eventos de grande porte”, explica Hamaoui.

Com investimento de R$ 1 milhão, o Areia Mar Hotel possui 166 apartamentos, divididos em três categorias: Standard (78), Luxo (84) e Suíte Master (4). Na infraestrutura, o hotel oferece dois restaurantes, brinquedoteca, sauna, três piscinas e teatro com mezanino com capacidade para 500 pessoas.

Na área de eventos, o Salão Magnum foi pensado para receber festas, casamentos, jantares e apresentações para até 800 pessoas com cozinha e bar independente. Já o Salão Saint Exupéry é um auditório para 200 convidados com palco. O hotel ainda conta com o salão multipraia para eventos de até 850 pessoas e salas de reunião menores, além de sala para projeção.

As diárias incluem café da manhã e jantar, disponibilizando também estadas com pensão completa. Para o primeiro mês de operações, a expectativa é de atingir 40% de ocupação.

“Nosso teatro tem sido o carro-chefe para divulgação. Temos camarins e tudo preparado para receber eventos corporativos e culturais. Os mercados se complementam”, afirma o hoteleiro.

Areia Mar Hotel: expansão

Além do empreendimento na Praia Grande, a Onix Hotelaria vai inaugurar outro hotel em outubro, mas desta vez em Peruíbe, também no litoral paulista. Segundo Hamaoui, o grupo estuda a possibilidade de apostar em outros destinos longe das praias.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Areia Mar Hotel