Vista do Arena Leme
(foto: divulgação/Arena Leme)

Anunciado no ano passado, o Arena Leme tem sua inauguração prevista para o dia 5 de setembro em sistema de soft opening. O empreendimento é o mais novo projeto da rede Arena, que ainda desenvolve outro hotel no Rio de Janeiro, em Ipanema.

Um dos destaques da unidade do Leme são seus 164 apartamentos, que contam com recursos para consumo mínimo de energia com a conquista da etiqueta PBE Edifica conferida pelo Inmetro. A estrutura do hotel ainda conta com uma área de lazer instalada na cobertura, com piscina, academia de ginástica, sauna e bar com vista panorâmica; e, no lobby, outro bar e o Restaurante Sampaio, com 130 lugares.

O foco na sustentabilidade – com a certificação de eficiência energética e as soluções arquitetônicas do projeto – fará com que o Arena Leme tenha uma economia de até 50% de energia. 

“Os números iniciais assustam porque uma obra normal é muito mais barata. Quando se faz o orçamento é possível calcular que o projeto ficará, ao menos, 30% mais caro. Optar por uma construção sustentável requer mão de obra especializada e materiais mais caros. Mas os ganhos no futuro compensam. Na hora de pensar os gastos com manutenção e, principalmente, o impacto no planeta, o investimento torna-se muito mais atrativo”, aponta José Domingo Bouzon, um dos diretores da rede.

Serviço
www.arenahotel.com.br