Arena Petry

Localizado em São José, na região metropolitana de Florianópolis, a Arena Petry tem data definida para inaugurar. Lançado como maior centro multiuso da região, o complexo abre as portas amanhã (1). O local tem capacidade para receber 17 mil pessoas e até dez eventos podem ocorrer simultaneamente. O investimento foi de R$ 60 milhões e fica a cargo dos irmãos Petry – Roberto, Sandro, Mariane e Patrícia.

Desde seu planejamento, a estrutura foi pensada para receber eventos de todos os portes e, por isso, conta com aparato para espetáculos internacionais. São 60 mil m² e espaços inspirados em arenas gregas. 

Mas o nicho artístico não é o único pretendido. Além do segmento de eventos, a administração pensa em beneficiar o turismo da região, com eventos o ano todo. As autoridades catarinenses pensam o mesmo e já medem o impacto que a inauguração pode ter. Vale lembrar que o setor de eventos é responsável por 12% de PIB (Produto Interno Bruto) estadual e empresa mais de 200 mil pessoas na região.

Arena Petry: estrutura

Apesar das muitas opções de espaço, o Arena Prety tem um palco principal. Essa estrutura tem 540 m², 24 metros de frente de palco e capacidade para suportar até 27 toneladas de equipamentos.

Embaixo dele, uma grande cozinha atenderá vários eventos ao mesmo tempo. O estacionamento tem vaga para 2,2 mil carros, 100 ônibus de excursões e heliponto. Para segurança, o sistema terá dezenas de rotas de fuga, escadas, enfermaria e brigada anti-incêndio.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Arena Petry