_MG_1092
À frente do restaurante, um chafariz dá boas-vindas
(foto: Dênis Matos)

No mercado imobiliário desde 1984, o grupo Embraed é espécie de coqueluche em Balneário Camboriú, município da região da Foz do Rio Itajaí, litoral norte do Estado de Santa Catarina.

A empresa faz volume em grande parte dos projetos imobiliários dos muitos prédios que tomam o céu da cidade. É um conceito que priva por edificações suntuosas, remetendo à inspiração europeia, com tom arquitetônico neoclássico e acabamentos frisando a singularidade dos empreendimentos – uma espécie de RG dos traços que compõem a arquitetura local.

Caminhando pela orla do município é bem fácil cruzar com tapumes que estampam o logo Embraed – notadamente acompanhados dos imóveis, em construção – com um marketing que reverbera algo como “perfeição além dos detalhes”.

Este papel de desenvolver e consolidar o que seria o laboratório residencial das classes média e alta balneo-camboriuenses acabou aparecendo também no mercado hoteleiro, em 2011, quando o grupo assumiu o então Recanto das Águas Resort e Spa, hoje consolidado como Infinity Blue.

O resultado? Um resort instalado numa área de 800 mil m², pé na areia, cercado por muito verde e com estrutura que priva pelo espaço e pelo aconchego. Sua estética tem uma sobriedade incorrigível, fortalecida por cores claras e pela vasta iluminação natural que o projeto contempla.

Por Dênis Matos*

_MG_0748Apesar do nome Blue (azul), o meio de hospedagem também traz
tons verdes – orgânicos e fabricados – por todos os lados

Como no cinema, os resorts tendem a estampar em sua estrutura o que o cinéfilo, aliás, o hóspede, desenha como protagonista. No Infinity Blue, sublinhe-se, fica difícil realizar tal matemática, pois são mesclados os fatores que agradam ao visitante e – eleger apenas um seria complexo.

A estrutura, como dito acima, é um dos pontos, mas não é só isso. É possível chamar de alegria o simples fato de passar alguns minutos pelo deque próximo à praia, praticando o ócio criativo, ou simplesmente sentar-se no balcão do Acqualina Bistrô, com um bourbon à mão, e ficar ouvindo alguma coisa clássica que remete aos tempos áureos de Nat King Cole ou Charlie Parker. Acrescente-se aí papear com alguns dos funcionários do resort, sempre prestativos e com tom de sinceridade que agrada.

A escolha, aqui, vai para o início da visita – seguindo a métrica cartesiana que paira sobre nós.

Lembre-se de clicar na primeira imagem da galeria para iniciar o slideshow  

A&B
O A&B é de longe um dos maiores adjetivos do Infinity Blue. São dois restaurantes que atende à unidade, com conceitos distintos que, apesar disso, se completam – por privarem pela qualidade do que é servido.

Clique na primeira imagem e conheça o bistrô do Infinity Blue

O mais refinado é o Acqualina Bistrô, com um conceito mais intimista, poucas mesas e funcionamento noturno, ideal para jantares. O pé-direito alto, com espelhos no teto, faz tanto charme quanto as refeições.

Para o dia a dia é o Blue Marine que faz a vez. Café, almoço e jantar são servidos no espaço, bem amplo, pelo sistema bufê. Importante frisar que as opções não são absurdas, como é comum ver em resorts, quanto ao excesso, à quantidade – mas sim à qualidade.

Acesse a galeria do Blue Marine clicando na primeira foto

Lazer / saúde
Tido como centro de entretenimento para o hóspede, o Infinity, de fato, tem um rol extenso de atrativos para lazer e saúde. Ecoturismo, aventura e ócio se mesclam aos mais de 800 m² do hotel.

Na primeira imagem, você tem acesso à área de saúde do resort

_MG_1226
O simpático poço, notadamente desativado,
traz um ar bucólico para a estrutura de lazer do empreendimento

Clique na primeira imagem para acessar as diversas possibilidades de lazer

Apartamentos
São quatro os tipos de apartamentos entre as possibilidade do Infinity Blue: superior, luxo, superluxo e máster. As 122 suítes impressionam, primeiramente, pelo tamanho. A máster, por exemplo, chega a 80 m².

_MG_1320
Entre os apartamentos, há ruas largas, como se
estivéssemos numa área residencial

Todas são equipadas com LCD, DVD, ar-condicionado split, telefone, tem acesso à internet sem fio, secador de cabelo e cofre digital, entre outros pontos. As de categoria luxo e superluxo, notadamente, são as mais equipadas, dispondo de hidromassagem, sacada e espaço para acomodar mais do que um casal.

_MG_0970Algumas acomodações térreas são dispostas com simetria e,
novamente, remetem a uma arquitetura comum a casas

Clique na imagem para conhecer duas categorias de suítes do Infinity Blue

* O jornalista viajou para Santa Catarina a convite do Infinity Blue.