O staff da The Leading Hotels of the World no Brasil, liderado pelo diretor-executivo João Annibale
(fotos Claudio Schapochnik)


O escritório brasileiro da The Leading Hotels of the World vai muito bem, obrigado. A organização mundial de reservas e marketing de hotéis de luxo tem uma estimativa muito positiva para 2005, onde espera quebrar um recorde histórico. “Até agosto nossas vendas superaram em 30% o mesmo período de 2004, que foi o nosso melhor ano desde que abrimos um escritório próprio no Brasil, em 1981”, disse João Annibale, diretor executivo. “Creio que estamos caminhando para superar a performance de 2004, o que deve começar a aparecer quando consolidarmos as vendas de setembro”, completou Annibale.
Ele fez essa projeção durante a 2a Leading Week Brazil, evento realizado na segunda quinzena deste mês no Rio de Janeiro e em São Paulo. O evento foi um workshop com executivos de mais de 20 hotéis nacionais e do Exterior para os melhores agentes de viagens vendedores da Leading no País e a imprensa especializada.
A reportagem do Hôtelier News esteve presente ao evento realizado na capital paulista, que foi no restaurante Trio, na Vila Olímpia. Na reportagem abaixo, acompanhe a cobertura do evento. (Claudio Schapochnik)

Mais Leading Brasil
João Annibale divulgou à reportagem que em agosto houve a quebra de recorde do atendimento na central de reservas, que fica em São Paulo e tem dez colaboradores. “Foram seis mil ligações, em 22 dias úteis, das 8h30 às 19h”, afirmou o novo gerente de Reservas Gebert Aleixo, recentemente promovido ao cargo. “Isso representa 78% da nossa produção, e o agente de viagens prefere usar o telefone porque é mais rápido”, explicou Aleixo. “Quando o profissional já sabe o que quer (hotel, tipo de quarto e outras exigências), a média da ligação para efetuar a reserva é de 2,5 minutos, mais rápido do que via GDS ou pela internet”, justificou ele.


Annibale, Tati Simões, gerente de Marketing, e Gebert Aleixo, gerente de Reservas

“Usando nosso canal de reservas, na eventualidade de um problema, nós fazemos de tudo para resolvê-lo”, enfatizou Annibale aos agentes de viagens, sobre as vantagens que eles e seus clientes têm quando fazem reservas via escritório da empresa. “É como dirigir uma Porsche com seguro”, comparou.
Segundo o diretor executivo, todo esse grande movimento é creditou ao trabalho da equipe do escritório, aos agentes de viagens e à situação econômica favorável. “O câmbio do dólar norte-americano no País, sem dúvida, está colaborando muito para as pessoas e as empresas viajarem para o Exterior.”
Na Feira das Américas (Abav 2005), a Leading vai estar presente com um estande, onde estarão representados os hotéis Emiliano (SP), Copacabana Palace (RJ
), Guanahani & Spa (Saint Barthelemy), Las Ventanas al Paraiso (México), Lapa Palace (Portugal), Iguazu Grand Hotel (Misiones, Argentina) e L’Hotel (SP).

Novidades dos hotéis

El Monte Sagrado Living Resort, Novo México (EUA)


Lígia e Jeolás, representantes do El Monte Sagrado no Brasil


Um dos apartamentos do resort norte-americano
(foto divulgação)

Segundo Roberto Jeolás, da HIP Hotels, que representa o hotel no Brasil, o El Monte Sagrado foi construído num lugar de “alta concentração de energia, atestado pelo Dalai Lama”. O hotel recebeu investimentos de US$ 95 milhões e tem apenas 36 apartamentos. Outro destaque é que “o El Monte Sagrado é totalmente integrado à natureza”, completou Lígia Danesi, também da HIP. “É ideal para hóspedes individuais e pequenos grupos de incentivos”, emendou Lígia.

Contato:
www.hiphotels.com.br

Lapa Palace, Lisboa (Portugal)


Marisa Vianna, da X-Mart, e Maria Antónia Nunes, do Lapa Palace


Fachada do cinco estrelas lisboeta, que pertence à Orient-Express
(foto divulgação)

Quem esteve presente na Leading Week foi a simpática gerente de Vendas Maria Antónia Nunes. Ela disse estar muito feliz com a produção do País na ocupação do hotel. “O Brasil é o nosso quarto mercado, somente atrás dos Estados Unidos, do Reino Unido e da França/Alemanha”, afirmou Maria Antónia. “Até o final de agosto, já ultrapassamos os números de 2004, e a reação dos agentes de viagens é muito boa”, comemorou ela. O público é formado por famílias e empresários. No Brasil, o cinco estrelas é representado pela X-Mart.

Contato:
www.x-mart.tur.br

Llao Llao Hotel & Resort, Golf-Spa, Bariloche (Argentina)


Ana Carla e Felicitas, executivas do Llao Llao


Campo de golfe do resort argentino, que passa por melhorias
(foto divulgação)

Felicitas Mendieta, diretora de Vendas, e Ana Carla Polla, gerente de Contas, estiveram no Brasil para falar das mudanças em curso no resort argentino. O campo de golfe está passando por melhorias, e o spa foi admitido no seleto clube da Leading Spas ? portanto é Leading duplamente. “Essa certificação é um grande reconhecimento ao nosso trabalho e uma garantia a mais aos nossos hóspedes”, disse Felicitas. Agora, há dois Leading Spas na América do Sul, já que o primeiro é o do Mantra Resort, em Punta del Este. O hotel tem 162 apartamentos e suítes, mas tem um projeto de acrescentar mais 42 quartos em 2007. É representado pela X-Mart no Brasil.

Contato:
www.x-mart.tur.br

Palais Maeterlinck, Nice (França)


Sall e Sylvia apresentaram o hotel aos agentes de viagens


A partir do hotel, a vista privilegiada do Mediterrâneo
(foto divulgação)

O hotel Palais Maeterlinck, localizado em Nice, na Riviera Francesa, está de olho nos turistas brasileiros. “Estamos inciando um forte trabalho com os agentes de viagens por aqui e, em três anos, queremos que o mercado do Brasil seja um dos principais do nosso hotel, juntamamente com os turistas do Sudeste Asiático, outro nicho que estamos atuando”, disse o diretor de Vendas, Oumar Sall. “Participei do showcase da Leading no primeiro semestre e conto com o apoio da minha representação no País, a Syllinc Marketing, de Sylvia Pereira Ignacio, e da Leading, da qual somos associados”, completou Sall.
O hotel tem apenas 40 apartamentos e um vista singular para o mar. “Já recebemos brasileiros, sempre a lazer e com famílias”, finalizou Sall.

Contato:
www.palais-maeterlinck.com e Syllinc, tel. (11) 3085-8469

Acqualina, Sunny Isles Beach, Miami (EUA)


Márcia Viana, executiva do Acqualina, a Rosewood Resort


Edifício onde se localiza o Acqualina: nome foi dado por Sophia Loren
(imagem divulgação)

Márcia Viana, diretora de Vendas do Acqualina, um resort da exclusiva rede Rosewood, anunciou o grande empreendimento previsto para abrir em 1 de fevereiro de 2006. Serão 97 apartamentos que ocupam do 5o ao 32o andares, mais uma penthouse de 540 m2, no 46o andar, de um edifício de 51 andares. “Vamos ser uma ótima opção para os brasileiros e suas famílias, pois estamos perto dos melhores shoppings e teremos a primeira filial nos Estados Unidos do Espa, uma rede de spas britânica de alto luxo”, completou Márcia, que é brasileira de Vitória (ES).
O nome Acqualina foi escolhido pela atriz Sophia Loren, que é muito amiga da família Trump, proprietária do empreendimento. Em tempo: no caso, os Trump são judeus sul-africanos.

Contato: www.acqualina.com

Hotel Eden, Roma (Itália)


Elena valorizou os profissionais do hotel na sua original apresentação


Um dos apartamentos do hotel italiano
(foto divulgação)

Elena van Waveren, relações públicas e da área de Vendas do Hotel Eden Roma, A Le Royal Meridién Hotel, fez uma apresentação muito original. Ao mesmo passo que ela apresentava as instalações e os serviços, Ela, num português ótimo, mostrava quem faz o hotel, ou seja, mostra e dava o nome dos profissionais, como o gerente geral, a governanta, o chef, o sommelier, o barman e outros. O Eden oferece 108 apartamentos e 13 suítes.

Contato: www.hotel-eden.it

Sol Meliá, Caribe Mexicano (México)


Diego Mendoza, executivo da Sol Meliá México


Piscina do Paradisus Riviera Cancun, em Puerto Morelos, no México
(foto divulgação)

Diego Mendoza, gerente regional de Vendas, Grupos e Incentivos da Sol Meliá no México, veio falar dos empreendimentos localizados no seu país com o selo da Leading. Segundo Mendoza, na América Latina os maiores clientes são os argentinos, brasileiros e chilenos. Entre os hotéis há o Gran Meliá Cancun e o Paradisus Riviera Cancun, na Riviera Maya. Ele apresentou os hotéis e afirmou que a expectativa é muito boa em relação ao mercado brasileiro.

Contato: www.solmelia.com

Hesperia Madrid, Madri (Espanha)


Mónica Friera apresentou um hotel magnífico na capital espanhola


Uma das habitações: luxo contemporâneo
(foto divulgação)

Mónica Friera fez uma apresentação de um dos hotéis mais bonitos desta edição da Leading Week. Trata-se da Hesperia Madrid, localizado no Paseo de la Castellana, com 139 apartamentos, 28 suítes business e júnior, duas suítes presidenciais e uma suíte real. Segundo ela, trata-se de um luxo contemporâneo ? e de muito bom gosto. Destaque para a decoração e os ambientes dos restaurantes, sobretudo o La Manzana.

Contato: www.hesperia-madrid.es e [email protected]