Kaplan e Azevedo: público vêm do Brasil e Austrália

Após 12 anos, a região de Aspen, no estado do Colorado (EUA), verá um hotel sendo inaugurado. Com a retomada do mercado econômico e a ascensão da hotelaria norte-americana, a Aspen Skiing Company investiu US$ 80 milhões no Limelight Hotel Snowmass, que ficará na pequena vila de Snowmass, há 11 km de Aspen. A inauguração oficial será no dia 15 de dezembro.

O Limelight Hotel Snowmass terá 99 quartos, lounge no lobby bar, restaurante, espaço para conferências. Entre as opções para recreação estão piscinas de hidromassagem, área de jogos para crianças e academia. A estrutura conta ainda com uma parede de escalada de 54 metros.

De acordo com Alinio Azevedo, COO de Hospitalidade da organização, a decisão de investir mais ainda no destino passa, principalmente, pelo bom momento que o destino vive. "Aspen e região tem se consolidado não somente como local de visita no Inverno, mas também atuando ativamente no Verão", afirma.

Para ele, o diferencial da nova unidade será o atendimento e a localização. O hotel está situado no centro da Snowmass Base Village, projeto da Aspen Skiing Company de US$ 600 milhões ainda em construção. 

Azevedo acrescenta que, com boa perfomance em Inverno e Verão, o complexo de hospedagem tem ocupação acumulada superior a 70% este ano. Brasileiros e australianos aparecem como os principais mercados emissores para o empreendimento. 

Aspen Skiing Company: futuro

Para os próximos anos, o COO citou que o ritmo hoteleiro da região é diferente quanto a sua velocidade de expansão. "Por ser uma região pequena, com poucos terrenos vagos e tendências a sustentabilidade, construir um hotel envolve muita burocracia", explica. "Portanto, um novo empreendimento desse tipo deve surgir num período maior de tempo", complementa Azevedo.

Além de promover o complexo SBV e a própria unidade, Mike Kaplan, CEO da Aspen Skiing Company, afirma que o destino em si é um excelente local para relaxar. "É diversão para todos, principalmente famílias e amantes de montanhas", salienta. Em razão disso, a empresa organiza também a campanha "Give a Flake", que visa conscientizar turistas sobre os impactos das mudanças climáticas em Aspen, além de divulgar o local e mostra-lo como sendo livre de preconceitos e destinado a todos.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News