Feijoada dos Embaixadores aconteceu no Mama Shelter Rio

A Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio realizou no sábado (8) sua primeira atividade do ano. A Feijoada dos Embaixadores de Turismo do Rio aconteceu no restaurante do hotel Mama Shelter Santa Teresa, onde cerca de 120 pessoas prestigiaram o encontro festivo. 

Recepcionados pelos anfitriões da Associação, o fundador e vice-presidente executivo, Bayard Boiteux e o presidente, Claudio Castro, além de outros membros da diretoria da entidade, que tem como missão, promover o Rio de Janeiro, como o melhor destino turístico do mundo.

Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio: contribuir na divulgação do Carnaval carioca

"A Feijoada dos Embaixadores acontece uma vez por ano e o seu objetivo é contribuir com a divulgação do Carnaval carioca. Aproveitamos o mês do Carnaval para promovermos o evento, que é aberto ao público, mas que na verdade acaba reunindo os embaixadores e seus amigos, além de profissionais do setor", explicou Boiteux ao Hotelier News.

Entre os convidados presentes na feijoada, que foi servida no estilo buffet, as gerentes Pascale Fabert e Ludmila Santana, respectivamente de Marketing e de Vendas dos hotéis Santa Teresa MGallery e Mama Shelter Rio, além de Anna Christina de Andrade, gerente geral Corporativa de Vemdas e Marketing da Othon, Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio, Philippe Seigle, ex-diretor da Accor e agora artista plástico, Clovis Casemiro, coordenador associativo da IGLTA Brasil (International Gay and Lesbian Travel Association), Otavio Leite, secretario do Estado de Turismo do Rio de Janeiro, e os cônsules gerais do Peru, Bélgica, Argentina e França, respectivamente Hugo Flores, Jean Paul Charlier, Claudio Gutierrez e Jean Paul Guihaumé, que também é decano do corpo consular.

Durante o evento, membros da Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá fizeram uma performance com a presença de duas passistas.

Sobre a Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio

A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio é uma entidade sem fins lucrativos. Tem como objetivo congregar as personalidades que receberam o título de Embaixador do Rio e atuar na promoção e estruturação do produto turístico Rio de Janeiro. Criada em 2014, teve como primeiro presidente, o hoteleiro Aloysito Teixeira, diretor do Copacabana Praia Hotel.

A entidade foi criada por sugestão do idealizador do Prêmio Embaixadores do Rio, professor Bayard Boiteux e do cirurgião plástico e Embaixador do Rio, Dr. Rawlson de Thuin.

A entidade possui um Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo, o Ipetur-RJ, que desenvolve uma série de pesquisas sobre o Turismo no Rio em conjunto com a Fundação Cesgranrio. Entre as suas ações destacam-se a capacitação, o marketing e a estruturação do Rio de Janeiro, como produto Turistico.

Confira alguns cliques, feitos por nossa reportagem na Feijoada dos Embaixadores, na galeria abaixo. Para saber mais sobre a Associação dos Embaixadores clique aqui.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News