roteiros de charme O Santa Teresa MGallery é uma das novidades no guia 2019

A associação de hotéis caracterizados pelo luxo, o Roteiros de Charme acaba de lançar o guia de 2019. E nele estão duas novidades na relação de associados: Hotel Jaguaribe Lodge & Kite, de Fortim (CE), e o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, no Rio de Janeiro.

Com os novos integrantes, a organização passa a contar com 70 hotéis em sua lista. Essas propriedades estão em 61 destinos e 16 estados. 

A seleção de empreendimentos que participam da associação é feita anualmente por uma comissão formada por hoteleiros e roteiristas (hóspedes mais frequentes). Eles avaliam as dependências e o tipo de atendimento e validam a entrada no grupo.

"Queremos provocar no hóspede o encantamento. Por isso, somos rigorosos na escolha. Temos hotéis de diferentes estilos, mas precisamos identificar em todos eles o charme, esse conceito subjetivo que envolve um conjunto de fatores, como o bom gosto, a paixão de servir e conforto compatível com as expectativas dos hóspedes", afirma Helenio Waddington, presidente e fundador da coleção. 

Roteiros de Charme: exigências

Para ter o selo concedido, os meios de hospedagem precisam cumprir algumas premissas. Entre elas estão oferecer um tipo de hospedagem intimista, ter boa  localização – para isso avalia-se contato com belezas natural ou importância histórica – e construção adequada ao meio ambiente seguindo princípios sustentáveis.

O guia pode ser acessado neste link.

(*) Crédito da foto: