Atari - hotel temático_EUAProjeto de um dos hotéis;, que terá experiência com realidade aumentada

Quem viveu os anos 1980 não esquece essas cinco letras. De fato, a Atari é uma marca bastante conhecida para a geração que atualmente tem pelo menos 40 anos. Pioneira na indústria de videogames, a empresa vai se aventurar na hotelaria, com previsão de abrir oito propriedades temáticas nos Estados Unidos.

Por trás do projeto estão o GSD Group, empresa que atua com as chamadas marcas herdadas, e Napoleon Smith III, produtor de filmes de aventura. Hotéis temáticos não são lá grandes novidades, é verdade, mas os dois parceiros pretendem inovar. Lego, Nickelodeon e Star Wars são algumas das marcas que fazem licenciamento para uso por parte da hotelaria. 

Shelly Murphy, fundadora do GSD Group, diz que a ideia é criar um "ecossistema" ligado à marca Atari. Nesse universo, cada hóspede poderia "comer, dormir e brincar" e, claro, viver o mundo Atari. “Nossa esperança é que você entre e nunca mais queira sair porque há muita interação”, disse a empreendedora, em comunicado divulgado na imprensa. 

Atari: o projeto

Embora o tamanho dos hotéis vá depender do mercado e da região a serem instalados, Shelly planeja inaugurar oito unidades. Alguns quartos das propriedades terão tema de videogame retrô, enquanto outros podem ter design futurista. O plano é também explorar experiências imersivas de realidade virtual e aumentada.

No comunicado, foi divulgada a construção do primeiro hotel, que ficará em Phoenix. A expectativa é que as obras se iniciem no segundo semestre deste ano, com conclusão de 18 a 24 meses. Outras praças na mira dos dois empreendedores são: Las Vegas, Denver, Chicago, Austin, Seattle, São Francisco e San Jose.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GSD Group