A Atlantica Hotels International acaba de divulgar os resultados de 2008 da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, que realiza em parceria com a Childhood Brasil. Com uma renda gerada de R$ 330 mil, a meta para este ano será de R$ 500 mil.

“Os valores têm crescido à medida que temos a causa totalmente disseminada entre nossos colaboradores e fornecedores e cada vez mais presente na consciência de nossos hóspedes”, explica Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos e uma das coordenadoras de Responsabilidade Social da rede.

Atualmente, são beneficiados 63 projetos e 13 programas estratégicos, todas com a participação da Childhood Brasil.”A responsabilidade social na Atlantica Hotels foi concebida de forma que tivesse um impacto direto na qualidade de nosso negócio. Quando combatemos a exploração sexual de crianças e adolescentes, temos a abrangência dessas ações em âmbito da comunidade de cada hotel e, por conseqüência, promovemos parte do turismo sustentável”, diz Dináurea.

 
As ações da rede já estão funcionando como exemplo. A Choice International, rede hoteleira estadunidense, solicitou a transferância do know-how para que possa ela possa ser aplicado nos meios de hospedagem internacionais.
(Ana Lucia Silva)

Serviço